American Pale Ale da marca curitibana é inspirada no clima e nos sabores tropicais do Havaí
Pouco mais de um mês depois de colocar no mercado a versão latão da Maniacs IPA, carro-chefe da marca, a cervejaria Maniacs apresenta a nova embalagem da Aloha, sua primeira American Pale Ale. O produto já chega ao mercado em latas de 350 ml e latão 473 ml.
Iron Mendes, CEO da Maniacs Brewing, comenta:
"A Aloha na lata vem para incrementar a nossa linha principal, agregando mais um estilo ao portfólio. Será produzida regularmente o ano todo e distribuída para todo o Brasil.""
A American Pale Ale (APA) é um dos tipos de cerveja mais apreciados pelos loucos por cerveja artesanal. Tem sabor levemente mais amargo por receber maior quantidade de lúpulo.
Aloha é um blend de lúpulos desenvolvido pelo grupo alemão Barth-Haas, líder mundial no suprimento de lúpulos e produtos derivados, e aponta para os sabores típicos do Havaí. Por isso, todo o trabalho de identificação gráfica da Aloha está ligado aos aspectos tropicais e ímpares da ilha, o último estado norte-americano. Somado ao ingrediente que dá nome à cerveja, a primeira APA da Maniacs é feita também com lúpulos Magnum e Idaho 7, fechando o perfil sensorial leve e tropical, apropriado para o Brasil.
O lançamento da Aloha em duas versões segue a observação da Maniacs, que identificou algumas regiões no mercado nacional em que o formato latão é preferido pelos consumidores. Foi o que levou a marca a lançar, em agosto, a IPA 473 ml.
Desde julho deste ano, a Maniacs Brewing Co. trabalha com um canal próprio de vendas online. A plataforma oferece ao consumidor cervejas da Maniacs e das parceiras Brooklyn Brewery e Morada Cia Etílica. A entrega é em todo o país. A expectativa é que, em médio o prazo, o canal responda por 10% de crescimento da marca.
"Nosso foco maior sempre esteve nas regiões Sul e Sudeste, mas com a nossa plataforma de e-commerce, a intenção é vender cerveja para todo o Brasil", acrescenta Mendes.
A loja virtual pode ser acessada no próprio site.
No ano passado, a IPA da Maniacs dobrou o volume de vendas na comparação com 2018. A tendência para 2020, aposta a empresa, é seguir em ritmo positivo, mesmo em meio ao cenário mundialmente inesperado.
Fonte: Notícias RSS / Revistabeerart.com
Comentarios