Buscar
  • ForBeer

ESCM tem 16 cursos concentrados sobre produção, gestão e sommelieria


Estão abertas as inscrições para os cursos concentrados da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) de janeiro. São 16 formações – três presenciais com todas as medidas de segurança – e 13 na plataforma de ensino a distância que forma alunos desde 2017 na instituição.

m temáticas relacionadas a produção, gestão e sommelieria de cervejas, além de bebidas não alcoólicas e formação em destilador. A metodologia da ESCM prevê aulas ao vivo, que ficam disponíveis para consulta por seis meses, além de material didático e networking no ambiente digital.

Na área de produção de cerveja, é possível aprender a fazer cerveja em casa, com o curso de cervejeiro caseiro, ou então se especializar em temas como tecnologia cervejeira (redução de custos e melhorias de qualidade), microbiologia da cerveja (leveduras e contaminações), aprofundamento em lúpulo (informações técnicas e impacto no produto final), cervejas não convencionais (sem glúten, sem álcool e ácidas, por exemplo) e controle de qualidade para cervejarias (estratégias para manter o padrão na produção).

Na área de gestão, são três possibilidades. O curso Como Montar sua Cervejaria traz informações para um plano de negócios completo e análise de viabilidade de negócios cervejeiros, já a formação em Gestão Comercial aponta como estabelecer estratégias e um departamento comercial que traga resultados e o Gestão de Microcervejarias aponta uma visão global de administração de uma fábrica.

Na área de sommelieria, a distância é possível cursar Aprofundamento em Estilos e Harmonização. Para quem está interessado em outros mercados, a ESCM também oferece a formação em destilador (para produção artesanal de whisky, gin, vodka e cachaça) ou produção de bebidas não-alcoólicas (refrigerantes, sucos, energéticos e kombucha).

Presencialmente, em Blumenau (SC), os cursos são: cervejeiro artesanal (home brewer), microbiologia da cerveja e Sommelier de Cervejas, com diploma internacional da Doemens Akademie. As turmas são reduzidas, com menos de 50% da capacidade, e todos os procedimentos de segurança serão reforçados.

Fonte: Noticias RSS / Revistabeerart.com

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo