top of page
Buscar
  • Foto do escritorForBeer

ØL Beer celebra o Dia Mundial do Chocolate com cerveja


Nozes, mel, café, frutas vermelhas e baunilha são alguns dos sabores e aromas presentes em cervejas


Para que seus fãs possam apreciar com cerveja o Dia Mundial do Chocolate, o delivery da Cervejaria ØL Beer terá 30% OFF no growler PET 1L em duas cervejas especiais até o dia 10 de julho: a Bragi Oatmeal Stout, a BIG Bragi e a Cerveja da Poesia - Belgian Tripel Wood Aged, a mais recente cerveja da marca.


Servido na antiguidade como o “alimento dos deuses”, o chocolate é uma das iguarias mais consumidas e queridas no mundo. A harmonização de chocolate e cerveja tem caído cada vez mais no gosto do público. Isso é possível graças aos maltes especiais utilizados para produzir cervejas escuras.

Isadora Neier, mestre-cervejeira da ØL, explica:


“As notas de torrefação das cervejas escuras combinam muito bem com o sabor doce de um bolo de cenoura, bolo de chocolate, brownie com calda de chocolate quente, barras de chocolate, pudim e diversas outras sobremesas.”

Secos em temperaturas mais altas, esses maltes especiais adquirem cores e sabores mais complexos, trazendo sabores e aromas que remetem ao chocolate, ao café, nozes, mel, dentre outros.


As combinações, conforme descritas pela cervejaria:

Na ØL Beer, a Bragi Oatmeal Stout é uma boa pedida para essa combinação por ser uma cerveja escura com adição de aveia. Ela traz cremosidade e aromas de café, amêndoas e do próprio chocolate.


A BIG Bragi, a Imperial Oatmeal Stout lançada pela ØL no início do inverno é uma cerveja com uma generosa carga de aveia, maltes torrados sem casca e maltodextrina. Aveludada e macia na boca, possui uma altíssima drinkability, traz notas aromáticas de café e de frutas escuras como ameixa e uva passa.


Já a Belgian Tripel Wood Aged recebe infusão de carvalho francês. Essa adição no processo traz notas de mel, madeira e toffee, complementando o sabor do chocolate.


Isadora também indica a degustação dos chocolates com malte:

“Geralmente os maltes mais caramelados são utilizados, pois complementam o sabor doce, sem deixar um residual amargo na boca.”


Serviço:

  • O quê: delivery da ØL

  • Como: via WhatsApp (41) 99676-8354 ou pelo e-commerce www.olbeer.com.br/loja - os pedidos, com frete grátis nas compras acima de R$ 50, são válidos para Curitiba e Região Metropolitana - pedidos feitos até as 14h, serão entregues no mesmo dia, após esse horário, no próximo dia útil


Fonte: Revista Beer Art

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page