Buscar
  • Fischer Comunicação

Three Monkeys Beer chega a São Paulo com operação própria


A cervejaria carioca Three Monkeys Beer completou seis anos este ano e, durante esse período, a marca apresentou um crescimento de 300%. Com isso, os três sócios decidiram dar um passo no processo de expansão: fazer distribuição própria em São Paulo.


Com a criação de uma filial em terras paulistas, o objetivo dos sócios Bernardo Costa, Filipe Oliveira e Léo Gil é abastecer pontos de todo o estado, visando uma maior comercialização da linha de produtos, além de realizar a prospecção de novos clientes.

“Começamos a vender em São Paulo em 2017, através de um distribuidor, e a resposta foi muito positiva. Com o tempo, entendemos que deveríamos estar mais próximos dos nossos clientes no estado, com o atendimento feito pela nossa própria equipe. Além disso, fazendo essa distribuição própria, conseguiríamos melhorar o preço dos nossos produtos para nossos consumidores”, explica Léo.


A cervejaria vai manter as produções na capital carioca, mas já deu inicio as suas operações em solo paulista. A marca está com vendedores atendendo os pontos de venda e um operador logístico que armazena os produtos e realiza as entregas.

“Ter uma equipe junto aos nossos clientes é muito importante para prestar um atendimento mais próximo, ter mais informações sobre o consumo dos nossos produtos, conversar mais com as pessoas, ter maior agilidade entre estabelecimento e cervejaria. No fim das contas, conseguimos atender mais do nosso jeito”, afirma.

Atualmente, a marca está presente em mais de 15 estados brasileiros, considerando Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Espírito Santo, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Maranhão, Pernambuco e Rio Grande do Norte.


Estão também em mais de 700 pontos de venda – entre eles, a Void, a rede de Supermercados Zona Sul e a do Pão de Açúcar, Brewteco, Colarinho, Talho Café, Mestre Cervejeiro, Marchezinho, Colab e Zona Sul. As vendas são divididas em 64% no Rio, 11% em São Paulo, 5% em Brasília e outros locais correspondendo a 20%.


“Sempre tivemos uma boa distribuição dos nossos produtos em São Paulo. Nosso objetivo agora é continuar com nosso portfólio completo e melhorando ainda mais a distribuição. Queremos facilitar mais a vida dos nossos consumidores ao procurarem as nossas cervejas. Na capital e nas demais cidades”, finaliza o sócio.


Fonte: Revista da Cerveja Foto: Sérgio Gotthard

6 visualizações
  • Instagram - Cinza Círculo
  • Facebook - círculo cinza
  • LinkedIn - círculo cinza