Buscar
  • ForBeer

Para o Dia da Cerveja, Goose Island e Lohn Bier lançam Little Cata

Catharina Sour com uma combinação de lúpulos com notas herbais e cítricas tem aroma de guaraná



O Dia da Cerveja Brasileira, comemorado em 5 de junho, ganha um sabor especial para os fãs de Goose Island e da Lohn Bier neste 2021. Para comemorar a data, as marcas se uniram para trazer a Little Cata, uma Catharina Sour legítima brasileira com perfil de acidez limpa e com frutas em primeiro plano. (Para não confundir: o Dia da Cerveja Brasileira é 5 de junho, e o Dia Mundial da Cerveja, na primeira sexta-feira de agosto)

Um dos destaques do lançamento são os lúpulos brasileiros da safra de 2021, a combinação traz notas herbais e cítricas trazendo um sabor fresco que pede um novo gole. São 3,4% de teor alcoólico para 10 IBUs com carbonatação frisante, típica das cervejas Sours brasileiras. Harmoniza com frutos do mar e com sobremesas como mousses.

Guilherme de Almeida, gerente de Goose Island no Brasil, conta:

"Temos uma admiração enorme pela Lohn Bier e aproveitamos essa data tão emblemática, o Dia da Cerveja Brasileira, para presentear quem ama degustar cervejas diferentes e que trazem muita qualidade e sabor. Unimos nossas experiências para trazer uma Sour, com guaraná e dry hopping de lúpulos brasileiros, que promete agradar o paladar de diferentes consumidores."

Richard Westphal Brighenti, mestre-cervejeiro da Lohn Bier, destaca:

"A Lohn Bier é referência em Catharinas Sours e sempre admiramos as criações de Goose Island. Fazer essa parceria em uma data tão especial para a cerveja no Brasil foi uma oportunidade incrível. Estamos felizes em proporcionar a Little Cata para nossos consumidores."

A novidade está disponível no Empório da Cerveja com entregas em todas as regiões do Brasil.

Fonte: Revista Beer Art

3 visualizações0 comentário