top of page
Buscar
  • Foto do escritorForBeer

Os 10 anos da Cervejaria Hunsrück


Para celebrar a data, cervejas da linha tradicional ganham novo visual


Instalada em Dois Irmãos (RS), a cervejaria Hunsrück carrega no nome a origem dos primeiros colonizadores, vindos por volta de 1825 da cidade homônima localizada no sudoeste da Alemanha. A Hunsrück chega aos 10 anos com uma família de cervejas já ultrapassa mais de 21 estilos. Para comemorar estes 10 anos todas as cervejas da linha tradicional gradativamente, conforme vão sendo repostas, ganham novo visual para valorizar ainda mais cada detalhe e deixar elas mais atraentes na sua mesa ou confraternização.


A fábrica entrou em atividade em 18 de agosto de 2010, tendo hoje uma equipe de oito profissionais. O cervejeiro Miguel Engelmann, diretor e sócio proprietário, explica a influência dos imigrantes:


“Eles deixaram o seu legado e costumes na região. A tradição e o gosto por cerveja são cultivados em nossa cervejaria desde o princípio, e expressamos de forma única e cuidadosa em cada uma das cervejas um pouco da origem, preservando nossa alma alemã.”


Segundo ele, as cervejas são criadas e produzidas tendo como foco um público consumidor que envolve os consumidores locais, os visitantes e a região das cidades vizinhas, procurando levar uma boa experiência cervejeira.


“Produzimos cervejas pensando no próximo. Por esse motivo, todas as etapas do processo sempre têm a mão do cervejeiro acompanhando e cuidando, sempre desenvolvemos novas cervejas inspiradas nas quatro escolas cervejeiras para oferecer experiências sensoriais únicas para nossos apreciadores.”


Estilos e linhas

Segundo o cervejeiro, a Hunsrück divide as suas cervejas em três linhas: a Tradicional, a Lúpulo, Frutas e Especiarias e a Histórica.


Na linha tradicional, explica, estão cervejas que seguem os parâmetros determinados pelos guias de estilos:


“Buscamos tirar o máximo de cada estilo que produzimos, em termos de qualidade.”


Compõem essa linha as cervejas American IPA, American Pale Ale, Bock, Dunkel, English Pale Ale, Helles, Oktoberfest, Pilsen, Pilsen Extra, Porter, Red IPA, Vienna e Weiss.


A linha Lúpulo, Frutas e Especiarias é composta por cervejas cujas receitas elaboradas têm ingredientes alternativos e “uma identidade ímpar”, segundo ele, trazendo as cervejas British Imperial Stout, Fruit Beer Bergamota, New England IPA, Saison Pimenta e Wheat Wine.


A linha Histórica, afirma Miguel, tem como guia receitas pouco comuns e quase esquecidas:


“Algumas das receitas levam ao pé da letra os parâmetros dos seus respectivos estilos, e outras o nosso toque de personalidade: Grodziskie, Leipzig Gose, Lichtenhainer e Sahti.”


Os prêmios conquistados servem como estímulo para continuar com todo o cuidado e dedicação diariamente na produção das cervejas.


“É um reconhecimento de que estamos no caminho certo e reforça nosso compromisso em oferecer cervejas com qualidade.”


E mais: eles dão um respaldo positivo entre o público consumidor, que passa a valorizar ainda mais as cervejas, atestando a sua qualidade, acredita.


“A procura pelos rótulos premiados aumenta no período de divulgação dos respectivos prêmios, e as cervejas premiadas chegam a um público mais amplo.”


Os prêmios

English Pale Ale:


- Concurso Brasileiro de Cervejas, bronze/2016, prata/2017, prata/2019


Grodziskie:


- Concurso Brasileiro de Cervejas, ouro/2019

- Copa Cervezas de América, GCA, ouro/2019

- Copa Sul-Americana de Cerveja, ouro 2019

- South Beer Cup, prata/2018, ouro/2019


Lichtenhainer:


- Concurso Brasileiro de Cervejas, ouro/2016, prata/2018, bronze/2020


Sahti:


- Concurso Brasileiro de Cervejas, bronze/2018, ouro/2019

- Indie Beer Cup, ouro/2020

- World Beer Cup, bronze/2019


Saison Pimenta:


- Concurso Brasileiro de Cervejas, prata/2017


Weiss:


- Concurso Brasileiro de Cervejas, ouro/2019


Fonte: Notícias RSS / Portal Beer Art


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page