top of page
Buscar
  • Foto do escritorForBeer

Oca Cervejaria lança Imperial Stout

Novo rótulo, com toque "tropical", traz notas de chocolate meio amargo, café e caramelo



Em agosto, os apaixonados pela encorpada Imperial Stout poderão apreciar o lançamento da paulistana Oca Cervejaria, a Araí. Para ser saboreada no inverno, a cerveja traz uma assinatura tropical com ingredientes como cumaru e amburana.

Em sua receita, é utilizada uma quantidade "generosa" de aveia e uma seleção de maltes especiais que trazem notas de chocolate meio amargo, café e caramelo. Após a fermentação, foram adicionados muito coco, café maturado em barrica de amburana e cumaru, resultando em camadas de complexidade que finalizam em harmonia entre os condimentos.


Ela está disponível em bares que estão trabalhando com sistemas de delivery e take away, e em ecommerces que atendem todo o país.


O teor alcoólico é de 10,5%, a aparência preta, opaca, comboa formação e retenção de espuma, colarinho escuro e muito cremoso, lembrando o de um belo capuccino. No aroma: notas maltadas e cafeinadas se apresentam em primeiro plano sendo complementadas por um perfume condimentado do cumaru e amburana, remetendo canela, baunilha, noz moscada.


É uma cerveja de personalidade marcante e corpo extremamente denso, com um dulçor residual ideal para balancear as camadas de complexidade oferecidas pelos adjuntos e o potencial alcoólico, deixando-a macia. No sabor, lembra uma cocada brûlée aromatizada com cumaru e acompanhada de um café especial.

Fonte: Revistabeerart.com

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page