top of page
Buscar
  • Foto do escritorForBeer

Nova Pumpkin Ale é um dos lançamentos da cervejaria Cruls


Seu Abóbora é colaborativa com a Corina, e a CXP08 é uma American Amber Ale


A cervejaria Cruls acaba de lançar duas novas opções: Seu Abóbora, uma Pumpkin Ale (cerveja de abóbora) feita de forma colaborativa com a Corina especialmente para as celebrações de Dia das Bruxas. A outra novidade é o oitavo rótulo da série experimental CXP: CXP08, uma American Amber Ale.


Esta é a segunda edição da Seu Abóbora, rótulo sazonal elaborado com dois tipos de abóbora, moranga e japonesa, além de adições canela, cravo e gengibre. Na versão de 2021, a cerveja foi envasa em barril para chope e, pela primeira vez, em lata. Marcos de Paula, gerente de inovação e qualidade da Cruls, explica que a receita executada em 2020 passou por alguns ajustes nesta nova edição.


“Nós já estávamos bastante satisfeitos com aquilo que entregamos no ano passado, mas decidimos fazer algumas modificações para tornar essa cerveja ainda melhor. Por exemplo, aumentamos o tempo de infusão do combo de especiarias a fim de deixá-las mais evidentes no aroma e no sabor, entregando mais complexidade. Acredito que a impressão de “doce de abóbora” está mais presente agora”, comenta.


Tiago França, mestre cervejeiro da Corina, afirma que, por se tratar de uma receita sazonal, mudanças com relação ao lote anterior são inerentes ao processo.


“Sempre vai haver alguma diferença, ainda mais considerando o uso de insumos como abóboras, por exemplo. Isso à parte, neste ano, apesar de manter aproximadamente a quantidade de abóbora (70kg) usada no ano passado, fizemos uma alteração no preparado dela, deixando-a mais caramelizada do que da última vez. Além disso, tivemos acesso a um gengibre mais fresco, algo que possibilitou um realce desse ingrediente”, diz o cervejeiro.


Até aqui, as cervejarias Cruls e Corina já colaboraram em quatro cervejas: Véi, Hop Lager feita em homenagem ao aniversário de Brasília; Desjejum, Imperial Sour com adição de granola e salada de frutas; Arraiá, Wee Heavy com adição de pé-de-moleque e infusionada com amendoim; e Seu Abóbora, em nova edição para o Dia das Bruxas de 2021.


A respeito da CXP08 American Amber Ale, novo rótulo da série experimental CXP da Cruls, na qual são feitos lotes únicos de cada receita, Marcos comenta que se trata de um estilo que irá agradar desde um público mais iniciante ao mais experiente.


“A CXP08 é uma cerveja leve, bem equilibrada, fácil de beber e que traz características de malte em bom balanço com os lúpulos. O final é seco, com amargor limpo e bem trabalhado, apesar de bastante perceptível. Chegamos a um resultado bastante acessível do ponto de vista sensorial”, diz.


Ambas as cervejas já estão disponíveis no site da Cruls e em pontos de venda especializados do Distrito Federal (mais detalhes abaixo). Compras feitas no site da Cruls são entregues em todo o DF e enviadas para todo Brasil.


Serviço:

  • O quê: lançamento da cerveja SEU ABÓBORA (Pumpkin Ale com 5,6% de teor alcoólico, amargor de 21 IBUs), colaborativa Corina e Cruls, e da CXP08 American Amber Ale (4,8% de teor alcoólico e amargor de 38 IBUs)

  • Como: disponíveis no site da Cruls e em pontos de venda do DF


Fonte: Revista Beer Art

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page