top of page
Buscar
  • Foto do escritorForBeer

Latas da Cerveja Artéza homenageiam folclore


Dois lançamentos já estão no mercado, e outras edições especiais estão programadas


As latas chegaram pra ficar nas artesanais. As cervejarias estão apostando no charme desse tipo de embalagem e suas vantagens. E a mineira Artéza está investindo em uma coleção de latas que louvam o folclore com estilos de cerveja selecionados. A marca está apresentando ao mercado as duas primeiras latas da coleção: uma das novidades é a Boiúna, uma Juicy IPA, e a outra é o Lobisomem, representando a clássica Pilsen. Ambas fazem parte de uma coleção da Artéza, que está só começando. As latas, de 473 ml, estão disponíveis nas plataformas de vendas.


A programação de lançamentos segue nos próximos meses com os personagens IARA, uma Hop Lager, Curupira, com uma Belgian Pale Ale, Saci-Pererê, representando o estilo Dry Stout, e a Cuca, que vai embalar a deliciosa GoiAPA.


Como são apresentadas as cervejas já lançadas pela Artéza e as próximas:


Já lançadas

Lobisomem - Pilsen


Cerveja dourada com espuma cremosa e persistente. Seu sabor é de baixo amargor, leve e marcante, devido à presença de maltes e lúpulos de ótima qualidade. Uma bebida que tem a harmonia perfeita entre o aroma e paladar proporcionando uma experiência refrescante e saborosa. Harmonização: Casquinha de siri, frutos do mar em geral, lombo de porco, alguns queijos como o cheddar e saladas.


Boiúna - Juicy IPA


Também conhecida como New England IPA apresenta cor amarelada e meio turva, com sabor e aroma que remetem a frutas cítricas tropicais. Corpo médio e bem refrescante por conta do uso generoso dos lúpulos americanos. Harmonização: Carnes Vermelhas, bacon, carnes de caça, hambúrguer, torta de limão e mousse de maracujá.


As próximas

Curupira - Belgian Pale Ale


Cerveja ale, de cor acobreada, moderadamente maltosa, de amargor médio e um delicado sabor frutado. Tem espuma branca, cremosa e duradoura. Atualmente, é considerada uma cerveja para todas as ocasiões. Harmonização: Excelente cerveja para acompanhar pratos fritos em geral, carne de vitela, de cabrito, carnes de caça e macarrão com molho de queijo.


Saci-Pererê - Dry Stout


Cerveja de coloração escura, aromas e sabores de café torrado e, às vezes, com um traço de chocolate. Colarinho de bege a marrom, espesso, cremoso e persistente. Harmonização: É uma ótima cerveja para acompanhar marisco, ostras e guisados de carne. No lado das sobremesas, torta de frutas, bases de chocolates e até uma musse de café.


IARA - Hop Lager


Cerveja de coloração dourada, leve e bem refrescante, que apresenta amargor de médio a alto, com aromas cítricos e florais dos lúpulos americanos, além de espuma branca e persistente. Harmonização: Hambúrguer, carnes assadas, comida mexicana ou tailandesa, queijos cheddar ou parmesão, saladas.


Cuca – GOIAPA


Trata-se de uma American Pale Ale com polpa de goiaba fresca. É uma cerveja de coloração que varia de dourado médio até cobre avermelhado; é bem refrescante e apresenta amargor de médio a alto, com leve aroma de goiaba vermelha, além de espuma branca, cremosa e persistente. Harmonização: Hambúrguer, carnes assadas, comida mexicana ou tailandesa, queijos cheddar ou parmesão, saladas.


Fonte: Notícias RSS / Revistabeerart.com

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page