top of page
Buscar
  • Foto do escritorForBeer

Heineken inaugura novo Centro de Distribuição no Rio

Base na Zona Norte será a terceira maior operação em volume do grupo cervejeiro no Brasil



O Grupo Heineken, segunda maior cervejaria do país, anuncia a inauguração de um novo Centro de Distribuição, que chega à Zona Norte do município do Rio de Janeiro, no bairro Cordovil, para ampliar a capacidade logística da Companhia na região. A operação será responsável pelo abastecimento da Baixada e capital fluminense, além da Costa Verde do Rio de Janeiro. A estrutura será composta, ainda, por um escritório de vendas e um ponto de apoio logístico.


Com o seu segundo Centro de Distribuição no Rio de Janeiro, o Grupo Heineken reforça a importância do estado como uma região estratégica para o negócio, em virtude do crescimento da demanda por suas marcas, especialmente Heineken® e Amstel. A partir de um novo acordo de distribuição com o Sistema Coca-Cola, anunciado em fevereiro de 2021, o Grupo Heineken passará a distribuir as duas marcas de origem holandesa por meio de seus próprios centros de distribuição e revendas exclusivas a partir deste 1º de setembro.


O novo complexo de distribuição será o terceiro maior da empresa no Brasil, que conta com mais de 30 centros de distribuição em todas as regiões do país. O galpão possui uma área de aproximadamente 5.500m², com capacidade para armazenagem de 4,5 milhões de litros mensais.


Toda a operação contará com cerca de 277 colaboradores e será responsável pelo atendimento às cidades de Belford Roxo, Seropédica, Duque de Caxias, Japeri, Queimados, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu e São João de Meriti, além de regiões turísticas como Mangaratiba, Angra dos Reis, Itaguaí e Paraty. O Rio de Janeiro já conta com um Centro de Distribuição do Grupo Heineken em Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade, que foi inaugurado em 2018 e conta com 118 colaboradores.


Reinauguração do Centro de Distribuição de Poços de Caldas (MG)

O Centro de Distribuição do Grupo Heineken em Poços de Caldas (MG) existe desde 2017 e, com o incremento do volume absorvido das regiões de Varginha, São Lourenço, Lavras e Alfenas somado à mudança de modelo de distribuição, a empresa teve que adaptá-lo, tendo em vista a necessidade de expansão da estrutura física, de pessoas e recursos, que resultou em um aumento de 3 vezes do seu antigo volume. Ele será reinaugurado também no dia 1º de setembro e contará com 5.100m² de espaço, um volume de vendas de 1.400.000 Litros por mês e mais de 90 colaboradores diretos. As principais regiões de atendimento são Poços de Caldas, Pouso Alegre, Varginha, São Lourenço, Lavras e Alfenas se estendendo ainda a mais de 100 cidades do sul de Minas Gerais.


Serviço

  • O quê: Leadership Experiences Heineken - 2ª onda: Vendas (campo) & Distribuição e Recursos Humanos

  • Quando: inscrições de 3 de junho a 15 de julho de 2019

  • Como: inscrições:


Fonte: Revista Beer Art

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page