top of page
Buscar
  • Foto do escritorForBeer

Heineken fecha com a Danone, um dos líderes mundiais no setor de alimentos e bebidas não alcoólicas


Além da Coca Cola, a Heineken ganha a Danone como aliada e disputa entre as gigantes produtoras de bebidas com a Ambev fica acirrada no mercado brasileiro


Após fechar com a líder global de bebidas não alcoólicas Coca Cola, a partir de abril, a cervejaria Heineken passará a distribuir a marca de água Bonafont, da Danone, nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. Juntas, as duas pretendem, é claro, ganhar mercado. Procurando emprego? Amazon, a multinacional líder global do e-commerce convoca candidatos sem experiência em SP.


Para a cervejaria, a parceria traz bebidas não alcoólicas e aumenta o cardápio oferecido aos clientes. Para a Danone, é a oportunidade de aumentar a entrada da Bonafont fora de São Paulo. Segundo a Danone, a Bonafont é líder no Estado mais populoso do País.


Heineken procura ter mais produtos para distribuir

A Heineken vê espaço para abrigar em sua rede de distribuição marcas com sinergia com seus produtos, especialmente em bares e restaurantes. De carona, a Danone espera aumentar em 50% a participação da marca nos mercados incluídos pela parceria. A parceria repaginada com a Coca Cola começa oficialmente a partir do meio do ano.


“O desafio estava em encontrar um parceiro à altura e estamos bastante confiantes que essa união de forças trará grandes benefícios para ambas as empresas e conseguiremos juntos


O modelo de distribuição do grupo Heineken é formado por mais de 30 centros e uma rede de revendas exclusiva em todo o país, pela qual a companhia avalia ser capaz de aumentar a capilaridade dos produtos Bonafont.


Presidente da Heineken no Brasil, Maurício Giamellaro, destacou que o grupo contará com um portfólio mais completo com a parceria, que ele acredita ser de muitas sinergias entre as duas companhias.


A parceria é exclusivamente para a venda e distribuição da Bonafont nas duas regiões. A marca segue sendo propriedade da Danone Águas, que também continua responsável por toda a sua gestão estratégica, de marketing e trade marketing. A Heineken manterá a distribuição da sua marca de água própria nas regiões Norte e Nordeste.


Coca Cola e Heineken fazem acordo e disputa com Ambev deve se acirrar entre as gigantes fornecedoras de bebidas alcóolicas

A Coca Cola anunciou acordo com a Heineken para remodelar sua rede de distribuição no Brasil e coloca a multinacional Ambev, a maior empresa de bebidas do mundo, em saia justa.


O acordo entre o Grupo Heineken e o sistema de distribuição da Coca-Cola no Brasil divulgado na quarta-feira, 24, põe fim a um impasse que se estende desde a compra da Brasil Kirin pela cervejaria holandesa, em 2017.


A parceria entre as gigantes Heineken e Coca Cola entrará em vigor em meados deste ano e terá validade até 2026, mas há a possibilidade de que seja prorrogado por mais cinco anos.


Fonte Click Petroleo e Gas


29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page