top of page
Buscar
  • Foto do escritorForBeer

Heineken 0.0 chega ao Brasil


O Grupo Heineken no Brasil lança oficialmente em São Paulo a Heineken 0.0, versão zero álcool da marca de cerveja premium mais vendida no país. Com o objetivo de liderar a categoria de cervejas sem álcool, propondo aos consumidores novas ocasiões de consumo e maior equilíbrio no dia a dia, sem abrir mão do sabor, Heineken 0.0 é destinada às pessoas que apreciam cerveja, mas não necessariamente os efeitos do álcool em determinados momentos do dia. Além disso, contém apenas 69 calorias por long neck - metade do valor calórico de Heineken original.


Criada em 2017, na Holanda, após anos de pesquisa e testes para chegar a uma receita com sabor de qualidade e zero álcool, Heineken 0.0 é composta apenas de ingredientes naturais e produzida com a exclusiva levedura A, como a Heineken original. A novidade estará disponível inicialmente nos pontos de vendas parceiros de todo o estado de São Paulo a partir da primeira quinzena de julho.


Heineken 0.0 contará com produção nacional, na fábrica do Grupo Heineken, em Ponta Grossa (PR), e manterá a mesma receita já consolidada em mais de 50 países no mundo, como Estados Unidos, México, Reino Unido e Rússia. O lançamento contará com estratégia de preço similar à de Heineken original.


Refrescante e encorpada na medida certa, Heineken 0.0 chegará ao mercado brasileiro mantendo a icônica embalagem verde, cor tradicional associada a garrafa de Heineken original, porém acompanhada de um rótulo azul - cor associada à categoria sem álcool no Grupo Heineken - e poderá ser encontrada nas opções de garrafas long neck (330 ml) e latas (350 ml).


Guilherme Retz, gerente da marca Heineken no Brasil, comenta:

"Heineken 0.0 chega ao mercado brasileiro para apresentar novas ocasiões de consumo de cerveja que até então não eram usuais, como na hora do almoço em dias úteis, durante o trabalho, antes de dirigir e até mesmo após a academia. Com Heineken 0.0, é possível degustar uma cerveja sem álcool, saborosa, puro malte e com o selo de qualidade Heineken®. A novidade reforça o comprometimento do Grupo HEINEKEN em oferecer produtos que promovam um estilo de vida equilibrado, já que Heineken 0.0 conta com apenas 69 calorias por long neck."


Conforme a empresa, até o fim de 2020, Heineken 0.0 será disponibilizada em todo o país e terá um importante papel para o Grupo Heineken no Brasil, fortalecendo sua veia inovadora contribuindo para uma tendência global que gira em torno do consumo equilibrado de álcool.


"Estamos orgulhosos de poder trazer essa inovação ao Brasil e bastante confiantes de seu sucesso, assim como observamos nos mais de 50 países onde o produto foi lançado. Os consumidores poderão em breve degustar Heineken 0.0 nos pontos de venda ou em ações de degustação que ocorrerão em diversas ativações, começando pelo estado de São Paulo e, em breve, no restante do país", finaliza Guilherme.


O lançamento global ocorreu em 12 de maio de 2017.


Na ocasião, Willem van Waesberghe, mestre-cervejeiro global da marca, que afirma ter desenvolvido a receita "usando apenas ingredientes naturais", explicou assim o processo da fabricação:


Remover álcool de uma Heineken tradicional de 5% teria sido fácil, mas não resultaria no melhor sabor de cerveja zero. A Heineken 0.0 é fabricada a partir do zero (depois da fermentação é removido o álcool) e tem um sabor perfeitamente equilibrado com notas frutadas refrescantes e corpo maltado leve.


Gianluca Di Tondo, diretor sênior global da Heineken, destacou:


"Como cervejeiros pioneiros, estamos comprometidos com a introdução de produtos novos e inovadores para atender às necessidades dos consumidores. O segmento de zero álcool na Europa e Rússia cresceu com um 5% entre 2010 e 2015. Esperamos que este forte crescimento continue, impulsionado pela boa inovação no paladar, como já acontece na Espanha, na Alemanha e na Áustria. A nossa ambição é liderar o desenvolvimento da categoria nos mercados onde a cerveja não alcoólica ainda é pequena, mas tem potencial de crescimento, com uma proposta premium.


Fonte: revistabeerart.com



50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page