Mudança no visual da cerveja espanhola busca aproximar a marca de um público mais jovem
As premiadas cervejas 1906 da Estrella Galicia - Reserva Especial, Red Vintage e Black Coupage - acabam de ganhar uma nova identidade visual. É um projeto abrangente de posicionamento, arquitetura de marca, embalagem e ativação realizada pela agência espanhola Costa. As novas garrafas chegam no Brasil no mês de dezembro.
Se você olhar para o logotipo, ele não mudou abruptamente. Mas evoluiu para que o traço entre as letras seja mais natural e as pontas das letras sejam mais definidas, o que não acontecia com o logotipo anterior.
A Costa decidiu manter amplamente o código de cores de tinto, preto, branco e creme e jogar com diferentes variações para separar cada uma das suas três cervejas: a Reserva Especial usa o creme como principal, Red Vintage o tinto e Black Coupage o preto.
A personalidade da 1906 é a alavanca do projeto. Do tradicional crachá da cerveja que muitos colecionam, às bases para copos, serigrafias em camisetas, copos de cerveja, web, redes sociais, publicidade ao ar livre e infinitas aplicações que ampliam o universo de possibilidades da marca.
Responsável pelo marketing da Estrella Galicia na América Latina, Dante Grassi completa:
“Adaptamos o rótulo da cerveja mais premiada do mundo com um redesenho cheio de ordem e coerência que posiciona a marca ao consumidor mais jovem e que está cada vez mais exigente. A 1906 se prepara para o futuro.”
A Família 1906 acrescentou recentemente dois outros prêmios internacionais de prestígio que atestam sua posição entre as melhores do mundo. O reconhecimento vem, nesta ocasião, do European Beer Star, o principal evento europeu de premiação de cervejarias. Na ocasião, a 1906 Red Vintage obteve a medalha de ouro na categoria Heller Doppelbock de estilo alemão e o Black Coupage de 1906 alcançou a prata entre o Dunkler Bock de estilo alemão, categoria na qual havia subido ao pódio nas edições de 2017 e 2019.
Estes não são os primeiro prêmios que a família de 1906 ganhou nestes últimos anos. O World Beer Challenge coroou a Família 1906 com três Golds na edição realizada no último mês em agosto. O Craft Beer Awards e o World Beer Awards, entre outros, também reconheceram a qualidade destas cervejas da empresa Hijos de Rivera.
A lista de distinções da 1906 atinge a cifra de 70 prêmios internacionais ao longo de sua história.
“Nesta sucessão de prêmios destacam-se o trabalho, a criteriosa seleção de ingredientes e o know-how dos cervejeiros Hijos de Rivera, fruto do empenho em fornecer o melhor produto aos mais exigentes apreciadores de cerveja”, destaca a Grassi.
Estrella Galicia 0,0 e Graal
A Estrella Galicia 0,0, em parceria com a Rede Graal, entra nas estradas ao lado dos motoristas com uma ação que visa promover o consumo consciente. A marca de bebidas espanhola, que mantém um compromisso com o automobilismo e motovelocidade mundial, como Fórmula 1 e MotoGP, realizará o “Pit Stop Estrella Galicia 0,0”, uma iniciativa para divulgar a cerveja - referência no mundo das sem álcool - e alertar sobre o risco do consumo de bebida alcoólica ao volante. A ativação acontece nos próximos dois finais de semanas, dias 12 e 13 de dezembro, das 11h às 16h, no Graal Market da Rodovia Carvalho Pinto, São Paulo.
A Estrella Galicia 0,0 oferecerá degustação e montará um backdrop com pódio instagramável para o público interagir e tirar fotos, além disso dará um de desconto de 40% na compra dos packs para os clientes da Rede Graal, acima de 18 anos, que estiverem presentes na degustação dos produtos. Toda ativação bem como a Rede Graal está dentro de todos os padrões de cuidados e higienização da pandemia.
Novos embaixadores
O chef de cozinha, Juliano Valese, que comanda o restaurante Torero Valese, em São Paulo, é o mais novo embaixador da Estrella Galicia no Brasil. O objetivo da parceria é trazer novos olhares para apreciação da cerveja com diferentes tipos de pratos, lanches e petiscos. A lista de embaixadores da Estrella Galicia do Brasil conta também com Dalton Rangel, renomado chef e apresentador. Recentemente, ele assinou o cardápio do restaurante Miró Gastronomia, nos Jardins.
Fonte: Notícias RSS / RevistaBeerart.com
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