top of page
Buscar
  • Foto do escritorForBeer

ESCM oferece curso inédito de fermentação


Formação é uma das opções da edição especial dos cursos concentrados de setembro


A fermentação é um processo decisivo: a técnica associada a esta etapa, em que ocorre a transformação do mosto em cerveja, pode distinguir uma bebida de qualidade ou não. Por isso, a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) incluiu como uma das novidades na edição extra dos cursos concentrados uma formação específica em fermentação.


São 20 horas de aula a distância, de 28 de setembro a 2 de outubro. O conteúdo prevê a história da fermentação, controles de processos, parâmetros, armazenamento de fermento, on e off flavors e processo de maturação. Mais informações e inscrições estão disponíveis neste link.


A professora do curso é Ligia Marcondes Rodrigues dos Santos. Formada em Química, ela acumula experiências na Ambev, no Centro de Tecnologia de Alimentos e Bebidas do Senai do Rio de Janeiro (onde atendeu projetos em empresas como Danone, Grupo Petrópolis e Coca Cola) e em projetos internacionais no Peru, Colômbia e no Panamá. Também tem os diplomas internacionais em Cervejaria pela Siebel (nos Estados Unidos) e Doemens Akademie (na Alemanha).


Fonte: Notícias RSS / Revistabeerart.com

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page