Buscar
  • Fischer Comunicação

ESCM chega a Portugal com sete cursos


Parceria com Cerveja Nortada permite que alunos europeus recebam materiais para as aulas


A Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) chegou a Portugal. A instituição de ensino superior dedicada à cerveja já está com inscrições abertas para os sete cursos que vão ser realizados em parceria com a Cerveja Nortada (mais detalhes abaixo). Este é o quinto país que conta com atuação local da ESCM e o primeiro na Europa. A instituição já está em operação no Uruguai, Argentina e Paraguai, além da sede, no Brasil.


O diretor, Carlo Bressiani, diz que a consolidação da cultura cervejeira e o interesse do mercado por conhecimento técnico motivaram a expansão:


“A profissionalização é uma busca cada vez mais constante de cervejarias em todo o mundo. Em seis anos de instituição, recebemos alunos de mais de 20 países procurando capacitação. Foi isso que incentivou a nossa movimentação para chegar mais perto desses profissionais.”


Ele considera a aliança com a Cerveja Nortada fundamental para o relacionamento da marca e da Escola com o mercado, a logística mais assertiva e a oportunidade de uma experiência prática para os alunos que desejarem.


“Estamos muito felizes porque entendemos que a qualidade do ensino, que é a nossa prioridade, será mantida”, diz.


Pedro Mota, CEO da Cerveja Nortada, define a parceria com a ESCM como uma excelente oportunidade para desenvolver e dinamizar o movimento da cerveja artesanal em Portugal:


"No nosso país o consumo de cerveja ainda está muito concentrado nas marcas industriais e é essencial que cada vez se fale mais da bebida, tanto consumidores como produtores. Acreditamos que este é um passo importante para atrair mais pessoas para o mundo da produção de cerveja mas também para tornar os nossos cervejeiros cada vez mais qualificados. Estamos muito contentes com esta parceria e estamos seguros que será um importante passo para o aumento da cultura cervejeira em Portugal."


Os cursos e a metodologia


Todos os cursos terão aulas online, por meio do método desenvolvido pela ESCM. O conteúdo é passado de forma síncrona, isto é, as apresentações dos professores são realizadas ao vivo e é possível interagir e tirar dúvidas com os mestres.


Já estão abertas as inscrições para os cursos: Tecnologia Cervejeira, Lúpulo, Água Cervejeira, Controle de qualidade na Produção de Cervejas, Elaboração de Receitas, Harmonização com Cervejas e Cervejeiro Caseiro


Fonte: Revistabeerart


6 visualizações

RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

REALIZAÇÃO

PROMOÇÃO

ORGANIZAÇÃO

APOIO

MÍDIA

Vendas e informações

11 2730 0522

  • Instagram - Cinza Círculo
  • Facebook - círculo cinza
  • LinkedIn - círculo cinza

Quero expor