Buscar
  • ForBeer

Diversidade marca Programa de Trainees da Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal


A primeira edição do Programa de Trainee da Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal (CBCA) alcançou números expressivos na primeira etapa do seu processo seletivo, encerrada em 14 de março. Ao todo, foram 3.348 inscritos, com destaque para a diversidade, uma das marcas da CBCA.

Do total de candidatos, 45% são mulheres e 55% homens, vindos de 25 estados brasileiros. Surpreendeu também a capilaridade do número de cidades de origem dos inscritos. São Paulo capital, que tem o maior número de inscrições, representa não mais do que 15% dos candidatos. Entre as cinco cidades mais representadas estão também Rio de Janeiro (RJ), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG) e Salvador (BA).

O maior interesse dos jovens foi para as áreas de produção e operações que, juntas, representaram 65% dos inscritos. Na mesma linha, em relação aos cursos, profissionais de Engenharia representaram aproximadamente 70% dos interessados, seguidos por Administração de Empresas e Economia.

Segundo o CEO da CBCA, Gustavo Barreira, a primeira edição superou as expectativas.

“Não somente pela diversidade dos candidatos em relação a gênero, origem e formação, mas também pela qualidade dos candidatos que no geral obtiveram notas acima da média na primeira etapa de avaliação do projeto.”

Como pré-requisito, o Programa focava em pessoas com a graduação concluída entre 2019 e primeiro semestre de 2021, sem limitação de idade, disponibilidade para trabalhar na unidade de Piracicaba (SP) ou Pomerode (SC), experiência em gestão de projetos e desejável conhecimento sobre o mercado cervejeiro.

O Programa de Trainee vai agora para sua segunda etapa, dinâmica de grupos que começa já na semana do dia 22 de março e se estende até 05 de abril.

O processo seletivo do Programa de Trainee da CBCA é conduzido pela Share RH, empresa especializada em recrutamento, seleção e projetos com foco em gestão de pessoas, e está dividido em cinco etapas:

· 1ª etapa (concluída): 01 de fevereiro a 14 de março de 2021 – Inscrições e testes.

· 2ª etapa: 22 de março a 05 de abril de 2021 – Dinâmica de grupo.

· 3ª etapa: 12 a 16 de abril de 2021 – Painel de Negócios.

· 4ª etapa: 19 a 23 de abril de 2021 – Entrevista Final.

· 5ª etapa: 02 de maio de 2021 – Início dos trainees.

Fonte: Noticias RSS / Revistabeer.com

1 visualização0 comentário