Buscar
  • ForBeer

Dádiva traz em seu site kit de cervejas colecionáveis


Pack vem com 6 das 56 cervejas colaborativas do projeto 'Onde Está o Gole?'


A Dádiva acaba de lançar um pack com os rótulos colecionáveis participantes do projeto "Onde Está o Gole?" de seis cervejarias: Mafiosa, Quatro Graus, Carioca Brewing Co., Mindubier, Augustinus e, claro, da própria Dádiva. Cada uma das cervejas traz receita própria e um estilo diferente. A seleção está disponível por R$ 189 no e-commerce da cervejaria.


O Onde Está o Gole? é um projeto símbolo da amizade e da união entre 56 cervejarias artesanais independentes em um momento tão desafiador, marcado por uma pandemia e o consequente isolamento social. Para montar os rótulos colecionáveis das cervejas, foi feito um quadro grande, com um desenho em estilo cartum, que traz elementos representativos de cada uma das participantes. Ele foi dividido em nove partes, dividindo as cervejarias em nove grupos que compartilham o mesmo rótulo - a brincadeira funciona como um quebra-cabeças do quadro.


O lançamento dessa seleção de cervejas do Onde Está o Gole? marca, ainda, o início das vendas de packs com seis rótulos de diversos outros produtos no site da Dádiva. Até então, as cervejas estavam disponíveis somente em quantidades maiores (12) ou pacotes que acompanhavam camisetas ou copos.


As cervejas do kit

Os lançamentos disponíveis no projeto "Onde Está o Gole?" disponíveis no pack da Dádiva, conforme apresentado pelas marcas:


Cervejaria Dádiva - Blackberry Sour Mint


A Blackberry Sour Mint da Dádiva é uma cerveja seca com aroma intenso de amora. A fruta também confere à bebida uma linda coloração rosa. A hortelã é bastante presente e pode ser percebida inicialmente no sabor e, depois, no aroma. A cerveja possui 6% de teor alcoólico, e pode ser harmonizada com saladas, queijo de cabra, frutos do mar e sobremesas com queijos e frutas. Indica-se servi-la entre 4° e 8°C.


Mindu - Cocoberry Sour Ale


Em sua receita, essa American Sour Ale, com 7,4% de teor alcoólico, coloração vermelho profundo e turbidez bem presente, traz uma generosa dose de framboesa e coco em perfeito equilíbrio com a baunilha. A aveia confere a ela um corpo macio e sedoso. No nariz, sobressaem coco e frutas vermelhas, com notas de baunilha ao final. No sabor, o coco vem em primeiro plano, seguido pela framboesa e pela baunilha, trazendo um equilíbrio entre dulçor e acidez. Ela acompanha peixe frito, queijo brie com geleia de frutas vermelhas, torta de morango e bolinho de estudante.


Augustinus - Loading 2021


A Loading 2021, cerveja da Augustinus feita para o projeto Onde Está o Gole?, é uma Imperial Sour cheia de amora, framboesa e pitaya. E, por isso, claro, vem com uma linda coloração rosa avermelhado. Possui 9,2% de teor alcoólico e acompanha bem carnes assadas de aves e suínos, chocolates ricos em cacau e queijo mascarpone. Indica-se servir entre 4°C e 10°C.


Carioca Brewing Co. - Against Stereotype


A Against Stereotype é a cerveja da Carioca Brewing Co. para o projeto "Onde Está o Gole?" Uma Sour Ale feita com coldbrew do café Cartola, trazendo notas delicadas de nozes, cacau e um leve torrado. Possui 6% de teor alcoólico. Indica-se servi-la entre 6°C e 8°C.


Quatro Graus - Find the Nuts


A cerveja da Quatro Graus para o projeto Onde Está o Gole? é uma potente Imperial Stout com lactose. Para aqueles que já se acostumaram com a ideia de começar o dia com uma xícara de cerveja, ela é perfeita! Essa cerveja de 13% de teor alcoólico remete a um creme de avelã. Sim, daqueles que a gente passa no pão ou come de colherada, mesmo! Em sua receita, ela traz maltes de trigo e aveia, além de mel, cacau, baunilha, amêndoa, avelã e noz pecan.


Mafiosa - Valinhos Sour com Goiaba e Pitaya


A cerveja da Mafiosa feita para o projeto Onde Está o Gole?, a Valinhos Sour, aposta na Goiaba (muito cultivada na região) e Pitaya, que entrou para dar a coloração rosa (linda, diferente e chamativa) para a cerveja. Ela é uma sour bem leve, com apenas 4,5% de teor alcoólico, seca e aroma intenso de goiaba madura. Na boca, a goiaba segue bem presente, trazendo toques que remetem à casca da fruta. O final seco e a carbonatação conferem à cerveja um toque de vinho e a deixam super refrescante. Acompanha queijos de cabra, de ovelha ou de mofo branco, ou, ainda, ceviche, saladas e comidas condimentadas.


Fonte: Notícias RSS / Revistabeerart.com

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo