top of page
Buscar
  • Foto do escritorForBeer

Cruls lança Saison com suco de limão cravo

A experimental CXP07 também integra o projeto Brut do Cerrado, da cervejaria goiana Colombina



A cervejaria Cruls, de Santa Maria, Distrito Federal, lançou a cerveja CXP07, uma Saison com adição de suco de limão cravo. É um rótulo que, além de fazer parte da série experimental CXP, integra o projeto Brut do Cerrado, encabeçado pela cervejaria goiana Colombina.


O estilo Saison, escolhido para ser o sétimo rótulo da série CXP, é um clássico da escola belga e muito popular em regiões da França. Em uma interpretação pouco comum do estilo, a cervejaria acrescentou suco de limão cravo à receita. Marcos de Paula, gerente de inovação e qualidade da Cruls, explica mais sobre a concepção da receita:


“Essa forma de usar o estilo Saison como base para o produto final vem de uma ideia antiga. Além disso, sou um apaixonado por limão cravo, fruta que consegue trazer características cítricas, mas também um certo floral, e que, na minha opinião, dialoga bastante com esse estilo. Achei que seria uma combinação perfeita unir esse limão com a base sensorial desse estilo”, comenta Marcos.


Ele afirma ainda que a cervejaria foi atrás de uma levedura específica que trouxesse as características clássicas de uma Saison, com aspectos frutados, condimentados e levemente cítricos.


“Sensorialmente, quem beber nossa CXP07 vai encontrar uma cerveja de corpo baixo, com aromas e sabores de especiarias como pimenta branca e semente de coentro, final seco e todas as contribuições da fruta, como citricidade e acidez. Diria que existe uma boa gama de complexidade e informação para ser encontrada nesta cerveja”, conta Marcos.


Além de integrar a série experimental da Cruls, a CXP07 faz parte também do projeto Brut do Cerrado, promovido pela cervejaria Colombina, de Goiás: a premissa da ação é a criação de cervejas refrescantes, de perfil seco e alta carbonatação, que utilizassem frutas de produtores locais, de modo a incentivar e fomentar a cena da própria região de produção das cervejarias participantes A CXP07 já está disponível no site da Cruls para entregas em todo DF, Luziânia e Valparaíso e envios para todo Brasil.


A NOVA CERVEJA EXPERIMENTAL

A CXP07, com limão cravo, é uma cerveja do estilo Saison, um clássico da Bélgica e também muito popular em regiões da França. Trata-se de uma cerveja clara, refrescante e versátil que entrega sabores e aromas frutados e condimentados: essas notas são subprodutos da fermentação com a levedura Farmhouse Saison, escolhida especialmente para esta receita. Nesta versão pouco convencional do estilo, adicionamos suco de limão cravo, fruta que agregou em complexidade, trouxe frescor, acidez e características cítricas ao conjunto. Esse é o sétimo rótulo da nossa série experimental CXP.


A CXP é a série experimental de cervejas da Cruls Cervejaria Artesanal, um laboratório de inovação com lotes limitados e novidades a cada brassagem. Até agora: CXP01 Belgian IPA, CXP02 New England IPA Citra & Sabro, CXP03 American Imperial Stout, CXP03.1 American Imperial Stout Rum e Carvalho Francês, CXP04 West Coast IPA, CXP05 Witbier e CXP06 Tropical & Dank IPA.


Com 6,5% de teor alcoólico e amargor de 28 IBUs, disponíveis no site da Cruls e em pontos de venda especializados do DF, em lata 473ml, entregas em todo o DF, Luziânia e Valparaíso – envios para todo Brasil

Fonte: Revista Beer Art

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page