Buscar
  • ForBeer

Cruls lança American IPA

Novo rótulo reforça a linha padrão da cervejaria do Distrito Federal



A cervejaria Cruls, de Santa Maria, Distrito Federal, lançou nesta terça-feira (22 de junho) a cerveja American IPA, nova integrante da Linha Padrão da marca. Trata-se de uma IPA com 7% de teor alcoólico e que recebe os lúpulos americanos Amarillo, Simcoe, Bravo e Columbus, que trazem notas cítricas, frutadas e resinosas para cerveja.


Essa novidade vem após a confirmação de uma demanda do público cervejeiro do DF por um rótulo com esse perfil sensorial. Após o sucesso de vendas da CXP04 West Coast IPA, cerveja que fez parte da linha experimental da Cruls, foi possível observar que havia uma lacuna a ser preenchida no portfólio de rótulos fixos oferecidos pela cervejaria.


Marcos de Paula, gerente de qualidade e inovação da Cruls, comenta que a nova IPA da cervejaria aparece como um complemento a duas outras cervejas da Linha Padrão: APA, American Pale Ale, e Red IPA, uma IPA inspirada na escola cervejeira inglesa.


“São três cervejas que tem características sensoriais absolutamente distintas. Cada um tem a sua complexidade: a Red IPA vai para um lado de maltes mais caramelo, com lúpulos que trazem notas mais terrosas; já a APA traz aromas e sabores de malte que lembram biscoito e lúpulos mais florais e resinosos; agora, a American IPA vem com um outro tipo de equilíbrio, bastante frutada e cítrica. Uma complementa a outra”, explica.


A American IPA agora se junta a APA, Blond, Puro Malte, Red IPA e Weiss como rótulo fixo da cervejaria, com produção contínua. Esta novidade já está disponível no site da Cruls para entregas em todo DF, Luziânia e Valparaíso e envios para todo Brasil. Também estará em lojas e bares especializados do DF.


Ficha técnica

American IPA é um estilo criado a partir de releituras das clássicas India Pale Ale britânicas. Os protagonistas desta categoria de cerveja são lúpulos desenvolvidos e cultivados em solo norte-americano, com características que abrangem uma gama diversa de aromas e sabores frutados, cítricos e resinosos. A versão da Cruls tem corpo médio e amargor moderado/alto, mas limpo, chamando o próximo gole. Recebe os lúpulos Amarillo, Simcoe e Bravo para aroma e dry hopping, além de Columbus para amargor.


Teor alcoólico: 7%. Amargor: 52 IBUs.


Disponível em chope e em garrafa 600ml, no site da Cruls e em pontos de venda especializados do DF, entregas em todo DF, Luziânia e Valparaíso – envios para todo Brasil.


Fonte: Revista Beer Art

1 visualização0 comentário