top of page
Buscar
  • Foto do escritorForBeer

Como fazer com cerveja uma alternativa ao quentão


Beer sommelière da Ambev ensina passo a passo de bebida para Festa Junina


As comemorações de Festa Junina este ano estão diferentes. Para celebrar a data em casa com um toque de criatividade, a beer sommelière Carolina Loureiro, da Ambev, traz a releitura de um dos maiores clássicos do período, o vinho quente (quentão). A nova versão da bebida ganha característica mais frutada e potência com a substituição do vinho pela cerveja. A escolhida é uma das cervejas mais premiadas do Brasil, a Wäls Dubbel, feita a partir de cinco tipos de malte, levedura e lúpulo, apresentando sabor de malte torrado e aroma de especiarias.


Releitura da receita


Confira abaixo a receita e modo de preparo da cerveja quente:


Ingredientes


• 600 ml de cerveja Wäls Dubbel


• 300 ml de água


• 2 cravos


• 2 anis estrelados


• 4 unidades de canela em pau


• Casca de meia laranja


• Uma colher de gengibre ralado ou a gosto


Modo de preparo

Coloque em uma bolsa de chá todos os ingredientes secos. Leve-os à panela com a mistura da cerveja Wäls Dubbel e água, e aguarde ferver por cerca de 10 minutos. Deixe a bebida descansando por alguns minutos e ela estará pronta para ser servida quente. Use os cravos, a outra metade da laranja e a canela em pau para decorar como preferir.


Sobre Wäls Dubbel

O sabor e aroma potentes da Wäls Dubbel a levaram à conquista da medalha de ouro no World Beer Cup e ao posto de Country Winner no World Beer Awards 2019.


Com seu tom variando entre avermelhado e marrom escuro, cervejas do estilo Belgian Dubbel apresentam corpo e amargor médios, aroma com notas de malte, caramelo, chocolate e até mesmo banana-passa em níveis mais delicados, originados pela levedura.


"Uma dica para degustar a Wäls Dubbel é misturá-la a um bombom de chocolate macio e cremoso. A junção dos dois elementos ao mesmo tempo forma na boca um terceiro sabor: trufa com frutas passas. Se preferir pratos salgados, vá de carne suína", sugere Carolina Loureiro.


Fonte: revistabeeratr.com

56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page