Buscar
  • ForBeer

Cevada Pura completa 20 anos de história

Marca celebra a data com nova cerveja e shows ao vivo e gratuitos em todos os sábados de setembro



Para celebrar seus 20 anos de fundação, a Cevada Pura, a mais antiga e tradicional cervejaria de Piracicaba (SP), criou um estilo especial para festejar essa importante marca da empresa, que ocorre oficialmente no dia 19 de setembro. A cerveja é uma Bohemian Pilsener, em homenagem a Ângelo Stefani, bisavô do mestre-cervejeiro e proprietário da Cevada Pura, Alexandre Augusto Peres Moraes, que criou o negócio em 2001.


A festa não ficará restrita a um novo rótulo. A Cevada Pura vai comemorar essas duas décadas o mês inteiro, em todos os sábados de setembro, com bandas se apresentando ao vivo em shows gratuitos na cervejaria. A programação das bandas terá Londrinos no dia 4 e Pele Vermelha no dia 11. No dia 18, véspera do aniversário da Cevada Pura, haverá duas apresentações, com as bandas Rockeer e CrashHard. Para encerrar o mês festivo, no dia 25 será a vez de Retorno Acústico. Neste mesmo dia haverá o sorteio de um frigobar adesivado e cheio de latas de cerveja Pilsen, para os clientes que gastarem acima de 100 reais durante todo o mês.


Os shows ocorrem das 14h às 18h, com 100% da capacidade da loja com clientes sentados, medição de temperatura, álcool em gel, tudo em conformidade com o decreto atual e respeitando o distanciamento exigido pelas normas de segurança.


De edição comemorativa e limitada, a Birra Stefani foi criada pela Cevada Pura, exclusivamente, para brindar seus 20 anos de fundação. Essa cerveja já está disponível nas torneiras da cervejaria, na loja e no pub.

De estilo Bohemian Pilsener, essa é uma cerveja de baixa fermentação e de coloração dourada brilhante. No aroma e paladar, temos o balanço do amargor moderado, com notas florais e picante, proveniente do lúpulo tcheco Saaz, que apresenta notas de malte, biscoito e pão, trazendo equilíbrio e frescor para a cerveja.


O estilo foi proposto para homenagear Ângelo Stefani (bisavô do mestre-cervejeiro e proprietário da Cevada Pura, Alexandre Augusto Peres Moraes), que nasceu em Graz, na Áustria, viveu em Verona na Itália (cidade natal de seus pais) e imigrou para o Brasil em 1893. Três anos depois, mudou-se para São João da Fortaleza, (posteriormente emancipada Arceburgo/MG) para se tornar sócio de uma fábrica de cervejas no município. Na época, sua cerveja era engarrafada em vasilhames de cerâmica branca e vedados com bolinhas de vidro, e deviam ser consumidas rapidamente pois não haviam métodos de conservação eficientes.


Fundada em setembro de 2001, a Cevada Pura está sediada em Piracicaba (Av. Dr. João Teodoro, 35 - Vila Rezende). Ao lado do prédio da fábrica, a cervejaria abriga atualmente um pub, que recebe três estilos de cerveja que se destaca por uma por uma tubulação subterrânea.

Fonte: Revista Beer Art

6 visualizações0 comentário