Buscar
  • ForBeer

Cervejas da Goose Island e da Avós homenageiam John Hall

Strong Baltic Porter e Small Porter resgatam história do criador da marca de Chicago



A história da icônica marca de Chicago não poderia ter um começo mais significativo. Após uma trip inesquecível pela Europa, conquistado pelo sabor das cervejas artesanais, John Hall fundou seu brewpub na cidade americana, a Goose Island. Em parceria com a cervejaria Avós, a marca lança dois rótulos limitados, Lil John e Grandpa John, com objetivo de resgatar a história e o sabor da viagem que mudou o mundo das craft beers.


Ao inaugurar a Goose Island, John Hall jamais imaginou a proporção que o seu rótulo iria tomar. Com isso, além do lançamento dos rótulos, a marca disponibilizará uma cápsula do tempo aos cervejeiros. O objetivo da ação é incentivar os amantes da Goose a contar como eles se imaginam daqui a um ano.


Quem comprar uma Lil John ou Grandpa John, no Brewhouse da marca, ganha a oportunidade de escrever em um pergaminho a mensagem para o futuro. Passados 12 meses, o cliente que retornar ao Brewhouse e retirar o papel deixado na cápsula terá direito a um chope Goose por conta de casa.


Os consumidores ainda poderão ganhar um rótulo especial da cerveja, com a sua caricatura ou de alguém especial. Para participar do concurso basta postar no feed uma foto de algum momento cervejeiros com seus avós, marcando #AvósComGoose e deixando seu perfil em modo público durante o período da promoção.


Collab com Avós

Para contar as aventuras de John Hall, a Goose Island montou uma parceira com a cerveja Avós, de São Paulo. Apesar de produzir apenas Lagers, a marca de Junior Bottura participa de projetos colaborativos para praticar a criatividade cervejeira.


Com esse talento, a collab entre Goose Island e Avós lançam a Grandpa John, uma Strong Baltic Porter de coloração rubi profundo, e a Lil John, uma Small Porter com espuma clara e aroma delicada. Diferentes rótulos com uma missão: resgatar as aventuras europeias do Vovô Hall.


Guilherme de Almeida, gerente de Marketing de Goose Island, explica:

"A capacidade criativa da Avós nos ajudou a contar a história do nosso fundador, John Hall, considerado o avô da Goose Island e do Brewhouse. A ideia é que os dois rótulos conversem entre si e construam, juntos, a narrativa sobre como tudo começou. É um dos projetos mais gratificantes que já colocamos na praça."


Junior Bottura, criador da cervejaria Avós, destaca:

"O John Hall fez uma visita a Avós quando veio ao Brasil e homenagear ele foi um grande feito para gente. Participar de processos criativos, que façam a diferença para as pessoas está na nossa essência."


Ficha técnica

Grandpa John - Strong Baltic Porter. Amargor: 29 IBUs. Teor alcoólico: 9,4%. Coloração rubi profundo, espuma densa e persistente. Aroma intenso de caramelo, com camadas de biscoito, tostado e chocolate. Densa e aquecedora, com o corpo aveludado e licoroso. "Acolhedora como aquela história do vovô."


Lil John - Small Porter. Amargor: 15 IBUs. Teor alcoólico: 2,7%. Coloração âmbar escuro com reflexos avermelhados, uma espuma fina e clara. Aroma delicado de tosta e nutty, agradável floral de lúpulo. Sabor marcante em um corpo leve, como final seco e amargor assertivo.


Onde comprar: os rótulos estão disponíveis para pedidos no iIfood, no Rappi e no Brewhouse.


Fonte: Revista Beer Art

1 visualização0 comentário