Buscar
  • ForBeer

Cervejas da Bodebrown com toque sparkling ganham versão em lata

Linha Brut IPA, com 4 rótulos, "amplia as fronteiras da cerveja artesanal com efervescência marcante"


O encontro da tradição das India Pale Ales com toques sparkling, mais doses de muita criatividade, inspirou o mais novo lançamento da cervejaria Bodebrown. Já está disponível em lata a linha Brut IPA, com quatro rótulos que "ampliam as fronteiras da cerveja artesanal com uma efervescência marcante". São elas a Brut IPA Galaxy, Brut IPA El Dorado, Brut IPA Mosaic e a Brut IPA Sorachi Ace. Este quarteto da Bode já pode ser encontrado em mercados, empórios, bares, restaurantes e lojas de todo o país, ou então na loja virtual da cervejaria curitibana (no site, cada lata de 473 ml custa R$ 18,90).

A Bodebrown foi pioneira no Brasil em produzir em escala criações do estilo Brut IPA. O cervejeiro Samuel Cavalcanti, CEO da Bodebrown, explica:

“Também chamadas de Sparkling IPA, possuem uma efervescência marcante, sem deixar de lado a natureza de uma India Pale Ale. Além disso, a presença sensorial do lúpulo utilizado deixa marcas elegantes e bem presentes”. Cada uma das quatro e versões utilizas diferentes lúpulos importados, que são homenageados no nome da cerveja."

Brut IPA Galaxy

Primeira da série de cervejas Sparkling, a Brut IPA Galaxy utiliza o lúpulo australiano Galaxy, de aroma marcante e médio amargor. Equilibra efervescência, proveniente de técnicas utilizadas na produção de espumantes, e o típico frescor das IPAs. Atinge teor alcoólico de 6,5%.

Com uma coloração dourada, apresenta sabores de maracujá, pêssego e frutas cítricas. No aroma, há toques de pomelo, lima, mamão verde e frutas tropicais com um suave sabor maltado. Harmoniza bem com frutos do mar, de peixes como salmão a camarões.

Brut IPA El Dorado

Já a Brut IPA El Dorado é mais seca e com maior amargor, pelo uso do lúpulo El Dorado, produzido nos EUA. Cavalcanti até mesmo a classifica como uma extra Brut IPA, por suas características marcantes. Também atinge 6,5% de teor alcoólico e tem cor amarelo ouro.

Seus aromas passam por suaves notas de baunilha com frutas tropicais, limão e lima. Já no sabor, pães brancos e suave caramelo se aliam a toques tropicais, com grande destaque ao damasco e pêssego. Estas variadas notas a tornam uma cerveja ideal para degustar tanto com mignon ao molho gorgonzola ou truta com alcaparras até banana com canela, por exemplo.

Brut IPA Mosaic

A Brut IPA Mosaic leva este nome por causa de seu lúpulo norte-americano. As principais notas da terceira cerveja da linha Sparkling Hop são de frutas amarelas tropicais como manga, além de tangerina, mamão papaia e rosas. É um pouco mais seca, porém menos amarga do que a El Dorado.

Possui cor amarelo ouro e teor alcoólico de 6,5%. Com sabor de pães de tosta média combinados a caramelo e frutas amarelas, fica ótima degustada com pratos levemente picantes (como um filé ao molho chimichurri) a doces de paladar mais forte (morangos flambados no licor de laranja).

Brut IPA Sorachi Ace

A quadrilogia da Bodebrown é completa com a Brut IPA Sorachi Ace. O lúpulo japonês traz características do limão, cedro, menta e frutas amarelas doces, além de alto amargor. Também de cor dourada, tem seu teor alcoólico em 6,5%.

O sabor desta cerveja lembra pães de tosta média, caramelo e frutas cítricas, em especial o limão. Os elementos picantes da Sorachi Ace, que passam pelo coentro e hortelã, a tornam ideal para degustar com pratos bem temperados, como as gastronomias indiana e mexicana e queijos fortes como gorgonzola.

Fonte: Revista Beer Art

8 visualizações0 comentário