top of page
Buscar
  • Foto do escritorForBeer

Cervejarias Distrito e Suricato anunciam fusão

Cubo Cia Cervejeira contará com planta própria, distribuição nacional e tap room


As cervejarias gaúchas Distrito Brewpub e Suricato Ales anunciaram em 8 de outubro a fusão das marcas que cria projeto de fábrica-bar com distribuição nacional localizado na região do 4º Distrito, um dos polos cervejeiros de Porto Alegre (RS).


O Distrito Brewpub, que conta com produção e pub próprios em Porto Alegre, comandado por Frederico Ottoni, e a premiada cervejaria cigana Suricato, de Estevão Chittó, anunciaram pelas redes sociais o início do processo de fusão.


A união das empresas cria a Cubo Cia Cervejeira, que contará com planta produtiva própria, distribuição nacional de seus produtos e tap room. As cervejarias transmitiram ao vivo pelo Instagram um bate-papo sobre as principais mudanças e quais são os planos para o futuro das marcas e da cia, que está disponível no IGTV das marcas.

Com modelos de negócio distintos, Distrito e Suricato atuam em diferentes nichos de mercado, atendendo desde o consumidor que busca a proximidade com o produtor e consumo local até o consumidor mais ligado à inovação e a novas tendências. A unificação das operações e união das experiências visa o fortalecimento, abertura de novos mercados e expansão dos negócios. Os planos para a Cubo passam por ampliação da planta produtiva, consolidação da rede de distribuição, diversificação da gama de produtos, além de gerar maior proximidade com o público consumidor.


Frederico Ottoni, fundador do Distrito, comenta:


“Nossa economia passa por um processo de reestruturação e a forma de consumo está mudando. É neste cenário que enxergamos as oportunidades, investimos e nos fortalecemos com um posicionamento mais colaborativo no mercado. Juntamos forças para potencializar virtudes.”


Amigos “de longa data”, Frederico e Estevão buscam proporcionar uma nova experiência para os amantes da cerveja artesanal, através de um espaço focado na livre criação e na qualidade, o que permitirá aos consumidores uma imersão no universo das cervejas enquanto apreciam os produtos ali mesmo, no tap room da fábrica. Além de apoiar e incentivar o consumo local, potencializando a economia da região, que por décadas foi uma área esquecida da cidade de Porto Alegre, a Cubo passa a levar os produtos das duas marcas para todos os cantos do país.


Estevão Chittó, fundador da Suricato, destaca:


“Esta união permite mais liberdade para a criação de novas receitas e maior oferta de produtos para nosso público, além de estarmos mais próximos dos nossos consumidores de diversas formas. Tudo isso reforça ainda mais a qualidade e zelo com que criamos nossas cervejas.”

Fonte: Notícias RSS / RevistaBeerart.com

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page