top of page
Buscar
  • Foto do escritorForBeer

Cervejarias Cruls e Corina lançam Seu Abóbora


Pumpkin Ale une marcas artesanais de Brasília em comemoração ao Dia das Bruxas


As cervejarias Cruls e Corina lançaram a Seu Abóbora, uma Pumpkin Ale (cerveja de abóbora) feita em celebração ao Dia das Bruxas (Halloween), comemorado no dia 31 de outubro. A cerveja estará disponível simultaneamente em diversos pontos de venda do Distrito Federal.


A Seu Abóbora leva dois tipos de abóbora na receita (japonesa e moranga) e recebe adições de canela, cravo e gengibre. Pedro Capozzi, gerente de operações e sócio fundador da Cruls, comenta que, mesmo se tratando de um estilo de cerveja pouco convencional no Brasil, possibilitar o acesso a diferentes experiências do mundo cervejeiro também é uma forma de democratizar a cena cervejeira artesanal:


“A ideia é entregar um produto diferente para que as pessoas possam experimentar, proporcionar aromas e sabores diferentes ao público do DF. Por mais que existam alguns exemplares de Pumpkin Ale disponíveis no Brasil, não é um estilo fácil de se encontrar. Quem nunca tomou uma cerveja de abóbora tem tudo para se surpreender. É uma cerveja bem equilibrada e que entrega elementos típicos do estilo.”


Heitor Heffner, diretor de marketing da Corina, explica que a ideia de fabricar a cerveja de forma colaborativa se deu de forma natural, uma vez que a Corina faz algumas produções de forma cigana na fábrica da Cruls:


“Nós tivemos uma aproximação em 2020 e, chegando o mês de outubro, vimos que as duas cervejarias tinham o plano de lançar uma Pumpkin Ale. Decidimos unir as duas marcas e assim surgiu o Seu Abóbora.”


Ele ressalta que, por se tratar de uma categoria de cerveja pouco convencional no mercado brasileiro e brasiliense, assinar um projeto como esse de forma colaborativa se mostrou uma estratégia mais efetiva.


“É uma cerveja que respeita o estilo. Fizemos uma variação mais seca, mais atenuada, mais equilibrada. Quem já conhece pode esperar um bom exemplar de Pumpkin Ale e, quem nunca experimentou, tem uma ótima oportunidade para isso”, complementa Heitor.


Essa é a segunda colaboração entre a cervejarias Corina e Cruls, que também assinam o rótulo Véi, do estilo Hop Lager, em homenagem aos 60 anos de Brasília.


A cerveja Seu Abóbora


Cerveja do estilo Pumpkin Ale (cerveja de abóbora), com 7% de teor alcoólico e amargor de 11 IBUs, feita de forma colaborativa entre as cervejarias Corina e Cruls. Na receita, leva dois tipos de abóbora (moranga e japonesa), além de receber adições de canela, cravo e gengibre. É uma cerveja de cor alaranjada, aromas e sabores de doce de abóbora, com dulçor suave, equilibrado, e toques de especiarias. Seu Abóbora é uma cerveja sazonal, feita uma vez por ano, elaborada especialmente para a comemoração do Dia das Bruxas, celebrado no mês de outubro.


Fonte: Noticias RSS/Revistabeerart.com



6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page