top of page
Buscar
  • Foto do escritorForBeer

Cerveja Winterlude chega ao Brasil pela TodoVino

Especial da linha La Ricerca da italiana Ducato é inspirada no estilo belga Tripel



Inspirada nas tradicionais belgas do mesmo estilo, a Tripel italiana Winterlude chega ao Brasil neste mês de agosto e estará disponível na TodoVino, além de lojas especializadas do Brasil. A cerveja é da linha La Ricerca, da Ducato, que conta com rótulos que marcam a história da cervejaria. Equilibradas e elegantes, essas cervejas são voltadas para o grande público. O nome da cerveja é uma referência a uma música do cantor Bob Dylan dedicada a um amigo perdido.

Produzida com água, malte de cevada, lúpulo e levedura, a Winterlude apresenta uma releitura que prevê o uso diferente do lúpulo, o que torna a cerveja ainda mais equilibrada e interessante. Com 8,8% de teor alcoólico, é um produto sazonal que apresenta muita complexidade e sabor marcante, ideal para quem aprecia cervejas intensas, equilibradas e versáteis para harmonização.

Uma cerveja dourada com reflexos alaranjados, boa formação e retenção de espuma branca. No aroma, apresenta muita complexidade, com notas de frutas cristalizadas, damasco, laranja, banana com toques condimentados e florais. Na boca, possui amargor em equilíbrio de notas adocicadas, corpo alto e macio, boa carbonatação, com final equilibrado, longo e com leve aquecimento. Harmoniza perfeitamente com frutos do mar, mexilhões, risoto de camarão e queijo brie.

Fonte: Revista Beer Art


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page