Buscar
  • Fischer Comunicação

Cerveja do Amor inspira namorados na Bodebrown


Como os cervejeiros também amam, a Bodebrown lança neste final de semana a edição 2020 da Cerveja do Amor, "criação inspirada na arte e numa paixão mitológica que vem comovendo enamorados há séculos". Ela é uma das atrações desta semana no Growler Day Pega & Vaza, evento realizado na fábrica, em Curitiba (PR), que traz drive thru de chope em embalagens PET. Além desta preciosidade sazonal, o público poderá aproveitar a Fruta a Vapor Belgian Ale, Cacau IPA, Trooper Brasil IPA, Mago de Houblon e Gol de Bicicleta.


A cerveja surgiu como uma prova de amor. A criação de Samuel Cavalcanti, fundador da Bodebrown, foi uma homenagem à então namorada, Mônica, atualmente sua mulher, que reclamava dele passar muito tempo na cervejaria e pouco com ela. Em um ato romântico, surgiu a Cerveja do Amor, que acabou entrando para a linha da cervejaria. "É uma cerveja para celebrar o amor em todas as suas formas", comenta Cavalcanti. “E nos tempos atuais de pandemia, precisamos cada vez mais de muito amor”.


O rótulo traz um detalhe do quadro "Píramo y Tisbe", que o pintor Pierre-Claude Gautherot produziu em 1799, inspirado no conto mitológico de Ovídio. Na lenda, um casal apaixonado marca um encontro proibido pelas suas famílias, próximo a uma fonte. Tisbe, ao se deparar com uma leoa, foge, deixando para trás o véu. Píramo encontra a peça da amada e, assustado ao pensar que ela tinha sido atacada pela leoa, saca a espada e fere seu próprio coração. Quando Tisbe o encontra morto, mata-se também. Os deuses, entristecidos pelo casal, decidem homenagear o puro amor de Tisbe e Píramo pintando a amoreira com a cor do sangue dos jovens apaixonados. Dizem ter sido esta a inspiração de Shakespeare ao escrever "Romeu e Julieta".


A receita da Cerveja do Amor tem como base uma saison belga, levando adição de amoras. O toque destas frutas equilibra suas características, com uma leve acidez e suaves notas de caramelo. Possui graduação alcoólica de 8% e apresenta uma coloração coral, elegante, e médio amargor, ideal para harmonizar com a gastronomia asiática, massas e bacalhau. A cada ano, ela é produzida somente em datas especiais, como o Dia dos Namorados e o Natal.


Outro lançamento recente que estará no Growler Day é a Fruta a Vapor, uma cerveja que homenageia a gastronomia belga, mais precisamente uma geleia, conhecida como Sirop de Liège. Ela é feita com sucos de frutas evaporados (maçã, pera e tâmara), concentrados por arraste de vapor. Desta técnica surgiu o nome “Fruta a Vapor". Nesta edição especial, recebeu uma nova versão da geleia criada artesanalmente por Samuel Cavalcanti, se aproximando da receita original belga.


Serviço


- O quê: Growler Day com Drive Thru da Bodebrown – Pega & Vaza

- Quando: quinta-feira e sexta das 13h30min às 18h30min e no sábado das 10h às 15h

- Onde: Rua Carlos de Laet, 1.015 - Hauer, Curitiba/PR


Fonte: revistabeerart.com



23 visualizações

RECEBA NOSSA

NEWSLETTER

REALIZAÇÃO

PROMOÇÃO

ORGANIZAÇÃO

APOIO

MÍDIA

Vendas e informações

11 2730 0522

  • Instagram - Cinza Círculo
  • Facebook - círculo cinza
  • LinkedIn - círculo cinza

Quero expor