top of page
Buscar
  • Foto do escritorForBeer

Cerveja colaborativa brinda aos 61 anos de Brasília

Um conjunto de 29 marcas cervejeiras do Distrito Federal relança a Hop Lager “Quadradinha”



Para comemorar o aniversário de 61 anos de Brasília, celebrado no dia 21 de abril, 29 marcas cervejeiras do Distrito Federal decidiram se unir mais uma vez e repetir o projeto iniciado em 2020, lançando o segundo lote da Quadradinha, cerveja artesanal puro malte feita especialmente para a data.

Iniciativa da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) do DF, o projeto visa a arrecadar fundos provenientes da venda da cerveja para ações de divulgação de cervejarias e pequenos negócios afins do DF e entorno. O setor cervejeiro segue sofrendo com a atual crise da Covid-19: a associação estima uma queda de até 85% no faturamento das cervejarias, bares e restaurantes locais.

O nome Quadradinha faz referência ao Distrito Federal, cujo formato é apelidado quadradinho por conta do delineado das suas fronteiras. Entre as 29 marcas participantes estão cervejarias, pontos de venda, bares, uma loja de insumo e escola cervejeira do DF. Assim como em 2020, a Candango Bräu/Agrária patrocinou o projeto e doou a matéria-prima para a fabricação da cerveja, produzida pela cervejaria Bezy, cuja fábrica está em Sobradinho.

Heide Seidler, proprietária da loja de insumos e escola cervejeira Candango Bräu/Agrária, explica que o projeto é uma forma de trazer mais pessoas para a cena cervejeira artesanal:

“É curioso ver como várias pessoas envolvidas, das cervejarias em especial, fizeram aulas com a gente na Candango Bräu. Estamos desde 2010 comercializando insumos cervejeiros e ensinando pessoas a fabricar a própria cerveja, desmistificando um pouco esse universo para o público geral. A Quadradinha acaba chamando atenção e convidando mais gente para o consumo e produção de cerveja artesanal.”

Pedro Capozzi, presidente da Abracerva no Distrito Federal, conta que a segunda edição do projeto se deu também pelo entusiasmo das marcas participantes, dado o sucesso da cerveja em 2020.

“Os associados gostaram do bastante do projeto e levantaram a possibilidade de realizá-lo novamente em 2021. Nós seguimos com o mesmo objetivo: a intenção é de que cada colaborador consiga usar a cerveja para divulgar as próprias plataformas de comércio virtual, divulgar seus próprios produtos, negócios e prestações de serviço. Mais uma vez, o setor do Distrito Federal mostra união para superar esse cenário adverso que estamos vivendo desde o ano passado, unindo 29 marcas do nosso quadradinho”, afirma Capozzi.

Com lote limitado, a cerveja foi concebida para ser distribuída entre associados da Abracerva/DF para cada um vender a lata em suas respectivas plataformas (lista completa abaixo). Com o preço fixado em R$ 9 (lata de 473ml), está disponível desde o dia 6 de maio.

Ficha técnica

A Quadradinha é uma cerveja puro malte da categoria Hop Lager. É uma cerveja clara, leve, pouco alcoólica e fácil de beber. Essa categoria de cervejas entrega um conjunto refrescante, ao mesmo tempo que oferece aromas mais intensos e complexos por conta da adição extra de lúpulos aromáticos.

Ingredientes: água, malte de cevada, lúpulo e levedura. Lata 473ml, 5% de teor alcóolico

As 29 participantes

Activista ▪ Agrária/Candango Bräu ▪ Bezy ▪ Biela Bier ▪ Bracitorium ▪ Brasília Bier ▪ Brassaria ▪ Candango Bräu ▪ Cerrado Beer ▪ Corina ▪ Corrupta ▪ Cruls ▪ Dona Maria ▪ Dümf ▪ Embuarama ▪ Estória ▪ Fermentaria ▪ Galpão 17 ▪ Godofredo - 408 Norte ▪ Gont's ▪ Hop Capital ▪ Inocente ▪ Julius Cervejaria ▪ Madstein ▪ Metanoia ▪ Quatro Poderes ▪ Recanto ▪ São Bento ▪ TotemFonte:

Noticias RSS / Revistabeer.com

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page