Buscar
  • ForBeer

Cerveja Albanos é a melhor Oud Bruin do mundo

Accidentally Sour - Brown é a vencedora de sua categoria no World Beer Awards, em Londres



No dia 9 de setembro, o World Beer Awards, um dos mais importantes concursos cervejeiros internacionais, divulgou o resultado de sua etapa final, na qual classifica os melhores rótulos de todos os países em cada categoria. E a Cervejaria Albanos foi uma das contempladas: a Albanos Accidentally Sour – Brown é agora a melhor cerveja do mundo, na categoria Sour & Wild Beer Oud Bruin.


Rodrigo Ferraz, diretor da cervejaria, comenta:


“Receber este prêmio é um reconhecimento do trabalho que toda a equipe que a Cervejaria Albanos vem desempenhando desde que criamos um espaço para experiências, o Hub Cervejeiro, em 2018. Lá pesquisamos tendências, fazemos testes e agora o resultado está mais que comprovado. É uma grande honra trazer essa medalha para uma cerveja mineira”


A marca já havia sido premiada na etapa classificatória. A Albanos Albanos Accidentally Sour – Brown, além da premiação de melhor do Brasil, que a levou a concorrer mundialmente, foi medalha de prata na categoria Sour & Wild Beer Flanders Red Ale. A Albanos Life Lager foi medalha de bronze na categoria Lager Light e a Albanos Accidentally Sour - Pumpkin, medalha de bronze na categoria Flavoured Wild/Sour.


A premiação ocorre anualmente em Londres e reúne rótulos do mundo inteiro disputando suas colocações em diversas categorias. As bebidas são escolhidas por criteriosos juízes, especialistas no mercado, baseadas em características sensoriais de cada uma. Alcançar quatro medalhas no evento mais importante do setor é uma chancela de qualidade que a Cervejaria Albanos preza em todos os seus processos. E a posição de melhor cerveja do mundo, um reconhecimento incontestável.


AS CERVEJAS PREMIADAS

A Albanos Life Lager está disponível à venda no e-commerce da marca, no Albanos Hub Cervejeiro e em diversos pontos de venda na cidade. Já os rótulos Albanos Accidentally Sour foram edições especiais limitadas e, em breve, também estarão à venda.


A série Accidentaly Sour é um projeto que nasceu junto com no Hub Cervejeiro com a vontade de utilizar barricas de madeira no processo. “Neste caso utilizamos a base de dois rótulos nossos - a nossa Brown Ale, cerveja de linha e a Sazonal Pumpkin Ale - passaram por barricas de carvalho por 90 dias, o que adiciona um toque de complexidade a mais na cerveja: uma leve acidez permite destacar aromas e sabores das culturas ‘selvagens’ da madeira utilizada”, comenta o mestre cervejeiro Pablo Carvalho.


A Accidentaly Sour Brown - eleita a melhor do mundo na categoria “oud bruin” e também prata na categoria Flanders Red Ale - traz uma complexa, porém agradável, combinação de aromas de frutas escuras, como ameixa, passas e um perfil bastante maltado. Sua leve acidez, vinda da barrica de madeira, completa o conjunto deixando-a extremamente equilibrada.


Já a Accidentaly Sour Pumpkin - vencedora de bronze na categoria Flavoured/Wild Sour – tem uma acidez marcante, colocando a abóbora utilizada evidência e destacando levemente também as especiarias utilizadas na receita. Percebe-se uma forte caraterística de malte e os típico aromas das culturas selvagens.


A Life Lager, medalha de bronze, na categoria Lager/Light, foi uma cerveja criada para ser extremamente leve. Mas isso não faz dela uma cerveja sem aroma e sabor. Foi usada uma tecnologia no processo de produção na qual conseguimos fazer uma cerveja Zero Açúcar, Zero carboidrato e de baixa caloria 34 kCal/100ml. Em sua fase final de maturação, foi realizado o Dry Hopping, ou seja, a adição de lúpulos na maturação para potencializar o sabor e aroma da cerveja, que trazem para a cerveja aromas florais. Seu corpo seco, e o baixo teor alcoólico a torna extremamente fácil de beber.


Fonte: Revista Beer Art


7 visualizações0 comentário