Buscar
  • ForBeer

Capitão, a American Amber Ale da Proa Cervejaria

Novo rótulo já está sendo comercializado nos bares da marca e nos parceiros espalhados pela Bahia



A Proa Cervejaria lançou uma American Amber Ale, novo estilo sazonal da cervejaria. Produzida em parceria com o gringo cervejeiro Andris, radicado em Salvador, a cerveja foi batizada de Capitão e tem receita elaborada pela mestre-cervejeira Débora Lehnen. O novo rótulo já está sendo comercializado nos bares da marca e nos parceiros espalhados pela Bahia.


Débora Lehnen, proprietária da Proa Cervejaria, comenta:

“Ainda antes da Proa existir, Andris, um grande amigo que a cerveja me trouxe, me convidou para visitá-lo. Para minha grata surpresa, ele havia produzido uma Amber Ale que me trouxe memórias da minha vida na Califórnia. Agora quando decidi produzir o estilo, não pude deixar de convidá-lo para participar da elaboração dessa cerveja. Foi aí que nasceu a parceria para a concepção da Capitão”


Com alta carga de malte, a bebida tem cor âmbar bem marcante, aromas maltados que remetem ao caramelo, com os cítricos do lúpulo centennial, amargor equilibrado e teor alcoólico moderado, deixando uma percepção de dulçor no paladar.


ORIGEM DA AMERICAN AMBER ALE

A expressão American Amber Ale começou a ser utilizada por volta de 1980 pelas microcervejarias americanas, mais precisamente no Norte da Califórnia, para descrever uma cerveja que ficava entre os estilos American Pale Ale e American Brown Ale. Inspirada no estilo irlandês Red Ale, logo foi aceita pelos consumidores, e desde então, passou a ser considerado um estilo americano de cerveja.


Fonte: Revista Beer Art

4 visualizações0 comentário