Buscar
  • ForBeer

Brassaria Ampolis lança Chilli Peppis

Cerveja especial com toque de pimenta dedo-de-moça chega ao mercado no mês dos namorados



A Brassaria Ampolis lança mais um rótulo exclusivo e sazonal, a Chilli Peppis, no mês dos namorados. De cor amarela brilhante e colarinho branco persistente, a bebida tem aroma e sabor típicos de uma American Lager, mas com um “quê” de picância, percebido pelo olfato e na boca. A novidade entra para o portfólio da marca a partir de 2 de junho, com venda exclusiva no e-commerce Bom de Beer.

A ardência e o sabor da pimenta dedo-de-moça são suaves, mas presentes. Como diria o eterno Mussum, personagem inspirador e homenageado em todas as criações da Brassaria Ampolis, “é um mé com pimentis, uma Premium Lager com um leve tchan de pimenta dedo-de-moça, que a transforma num mé único, pAra apimentar a sua vida”.

A Chilli Peppis tem corpo, amargor, refrescância e ardência equilibrados, gerando uma harmonia perfeita. Apresenta graduação alcoólica de 4,8% e amargor de 9 IBUs. A temperatura ideal para consumo das American Lagers é por volta de 2°C a 6°C, mas a recomendação da sommerlier para a Chilli Peppis é degustá-la entre 4°C e 6°C, para que a nota da pimenta tenha mais intensidade. Para servir, indica-se o uso dos copos lager ou americano.

Sandro Gomes, filho do comediante Mussum e fundador da Brassaria Ampolis, ao lado do sócio Diogo Mello, comenta:

“A Chilli Peppis é uma ótima alternativa para beber a dois, no dia dos namorados. Tem um toque de ousadia na receita, para aguçar os sentidos de quem gosta de uma bebida diferente, mas que preserva as características de uma cerveja especial de alta qualidade.”

Para uma perfeita harmonização, a Chilli Peppis vai bem com petiscos fritos e condimentados, como bolinho de feijoada e de costela, e pratos como hambúrguer, pizza, calabresa, caldinho de piranha, caldo verde, feijoada, escondidinho, massa ao pesto e camarão na moranga. Comidas típicas, como indiana, tailandesa e mexicana, também harmonizam muito bem com o rótulo.

Fonte: Revista Beer Art

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo