top of page
Buscar
  • Foto do escritorForBeer

Barco relança a cerveja Witória

Witbier, além de coentro, casca de laranja e limão siciliano, agora recebe também abacaxi



DISTRIBUIÇÃO DA BARCO WITÓRIA HAVIA SIDO INTERROMPIDA EM 2018, E AGORA RETORNA COM NOVO INGREDIENTE (FOTO: DIVULGAÇÃO)


Witbier Witória, da Barco, retorna às prateleiras com um ingrediente extra. A cerveja, que havia sido descontinuada em 2018, já era diferente por sua composição – os tradicionais coentro e casca de laranja com uma pitada de limão siciliano –, agora recebe também abacaxi.

Iris Maurilio, analista de Marketing da cervejaria, comenta:

“A cerveja ficou ainda mais autêntica e refrescante.”


O resultado é uma versão brasileira do tradicional estilo belga com alto drinkability e boa para qualquer momento nos dias de pré-verão. Em sua aparência a cor é amarelo palha, seu sabor e aroma são suaves ressaltando as notas cítricas e trazendo alta refrescância, seu teor alcoólico é de 4,9% e amargor de apenas 12 IBU (quantidade imperceptível de amargor).


O estilo Witbier é tradicional da Escola Belga, em que as receitas costumam proporcionar aromas bastante frutados provenientes das leveduras da região e sendo comum também o uso da própria fruta, como o caso desta cerveja.

O coordenador de Marketing, Laury von Mühlen, destaca:

“As altas temperaturas nos fazem acreditar que foi um momento bastante propício para o retorno da Witória. Esperamos que as pessoas apreciem em seus momentos tanto de descanso, quanto de celebração.”

Fonte: Notícias RSS

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page