top of page
Buscar
  • Foto do escritorForBeer

Academia da Cerveja recebe Charles Bamforth em palestra gratuita


Idealizada pela Ambev, ao lado de escolas cervejeiras parceiras, a Academia da Cerveja abre na sexta-feira (15 de janeiro), às 19h, sua programação especial de educação cervejeira com a palestra gratuita "A Cerveja e a Beleza da Espuma". Com uma hora de duração, a aula online é aberta ao público e contará com a participação do cientista inglês Charles Bamforth, que atua na indústria cervejeira há 50 anos. As vagas para o evento são limitadas e os interessados devem se inscrever gratuitamente por este link(mais detalhes abaixo).

Professor das universidades da Califórnia e de Nottingham, e autor de livros e artigos de referência no mercado, Charles Bamforth desenvolveu conteúdo específico sobre a espuma da cerveja para os alunos da Academia da Cerveja. O tema, que há anos desperta interesse entre os apreciadores da bebida, será abordado pelo especialista a partir de estudos e tendências internacionais. O especialista, que abordará também questões relacionadas a excesso de espuma e o fenômeno de "gushing", por exemplo, explica:

"Não há dúvida de que a maioria dos apreciadores espera que sua cerveja apresente uma camada de espuma estável, mas, para isso, muitos fatores devem estar alinhados, desde a forma como a cerveja é servida para deslocar o dióxido de carbono e a limpeza do vidro do copo, até a dosagem correta dos ingredientes e processos que estabilizam as bolhas, tudo aquilo que exige o olhar atento do(a) cervejeiro(a)."

O Gerente de Conhecimento e Cultura Cervejeira da Ambev, Alexandre Esber, à frente da Academia da Cerveja, destaca:

"Este é mais um dos passos que estamos dando pela democratização do conhecimento cervejeiro, sempre buscando oferecer temas de interesse para quem ama e vive da cerveja de forma profissional. Nossa iniciativa é colaborativa e viva, e todas as pessoas são bem-vindas. O objetivo é trazer cada vez mais profissionais de renome do Brasil e do mundo para gerar discussões positivas acerca de processos, ingredientes, estilos, escolas e agregar e ao ecossistema."

Fonte: Noticias RSS / Revistabeearart.com

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page