top of page
Buscar
  • Foto do escritorForBeer

Academia da Cerveja e Instituto Marketing Cervejeiro oferecem bolsa

Oportunidade para capacitar sommeliers de cerveja gratuitamente tem inscrições abertas até 27/8



Para capacitar profissionais que estão em busca de recolocação no mercado e que desejam trabalhar com o gerenciamento de redes sociais de cervejarias, bares e outros negócios cervejeiros, a Academia da Cerveja e o Instituto Marketing Cervejeiro acabam de anunciar o curso exclusivo Marketing Digital para Sommeliers de Cerveja. Até o dia 27 de agosto, os interessados que atenderem aos requisitos poderão se inscrever e concorrer a uma bolsa de estudos integral, além de uma vaga de estágio não remunerado e opcional pela escola de conhecimento e cultura cervejeira da Ambev.


Os cursos acontecem no formato online, ao vivo, nos dias 11 e 12 de setembro, das 9h às 13h. Além da certificação, os alunos ainda contarão com mentoria especial e individualizada para tirar dúvidas por um mês com a especialista Érica Barbosa, fundadora do Marketing Cervejeiro e professora do curso.


"Entendendo que grande parte dos sommeliers de cerveja que atuavam em eventos e bares, hoje, se encontram sem área de atuação, identifiquei a oportunidade desses profissionais, que têm afinidade com redes sociais, se capacitarem para atuar no ramo, podendo trabalhar até mesmo remotamente. Em parceria com a Academia da Cerveja, nosso intuito é contribuir com a recolocação deles no mercado", conta Érica.


O conteúdo programático do curso de Marketing Digital para Sommeliers de Cerveja contempla os seguintes tópicos: Marketing 4.0; Comportamento do Consumidor; Posicionamento Estratégico; Linguagem Visual e Verbal; Canais de Mídia; Inbound Marketing; Ranqueamento no Google (SEO); E-mail Marketing; Imprensa Digital; Linha Editorial; Planejamento de Conteúdo; Tipos de Postagens; Engajamento Orgânico; Anúncios no Facebook e Instagram.


Para concorrer a uma bolsa de estudos integral, o candidato à vaga deve ter formação comprovada como sommelier de cervejas, estar em busca de recolocação no mercado e ter afinidade e interesse em trabalhar na área. A seleção ocorrerá em duas etapas, sendo a primeira com a inscrição prévia pelo site e a segunda, com entrevista online.


Serviço

  • O quê: Curso Marketing Digital para Sommeliers de Cerveja

  • Quando: inscrições e 16 a 27 de agosto, resultado do processo seletivo em 8 de setembro e cursos em 11 e 12 de setembro, das 9h às 13h

  • Como: inscrições no site da Academia da Cerveja


Fonte: Revista Beer Art


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page