Buscar
  • ForBeer

A Rota Cervejeira para esta Páscoa


Ao apostar na combinação de cerveja e chocolate, a Cervejaria Brewpoint, de Petrópolis (RJ), desenvolveu uma cerveja especial para Páscoa em parceria com a Moulin Brown, produtora de brownies. É uma das atrações das cervejarias integrantes da Rota Cervejeira RJ.

Já em sua segunda edição, a Brewpoint Brewnie chega novamente como alternativa de presente para Páscoa e como opção de cerveja escura para o outono, tendo em vista a harmonização do estilo com a temperatura mais amena da estação.

A Brewpoint Brewnie é uma Oatmeal Stout com adição especial de nibs de cacau, adicionando à cerveja o sabor singular da semente em sua forma mais pura. Uma cerveja escura, com espuma cremosa persistente, característica do estilo. Seu aroma é achocolatado, resultado de sua maturação com os nibs de cacau e na boca há uma cremosidade que só a grande quantidade de aveia pode proporcionar. Apresenta 5,5% de teor alcoólico e amargor de 24 IBUs.

A Cervejaria Brewpoint a disponibilizou para venda no formato de chope, garrafas (500ml) e em um kit com brownies.

Doutor Duranz aposta em kits

A Doutor Duranz, também de Petrópolis, está com uma proposta para os amantes das cervejas dos alquimistas montarem seus Kits de Chocolager, que podem sair com duas garrafas ou com 1 (uma) garrafa e 1 (um) copo. Na dúvida, vale comprar os dois e presentear a si mesmo (a) e aos amigos com essa explosão de sabor.

De acordo com Ricardo Branco, cervejeiro da Duranz, tanto a Chocolager, como a Nigredo, harmonizam super bem com chocolates e sobremesas desta Páscoa.

“É o presente ideal e original para os cervejeiros e chocólatras de plantão. Os kits estão disponíveis na nossa fábrica ou através do delivery, para a maior segurança e conforto de todos”, explica Ricardo.

Fonte: Noticias RSS / Revistabeer.com

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo