top of page
Buscar
  • Foto do escritorForBeer

A mineira Libertastes lança duas novas cervejas

Wheat Wine e Strong Scotch Ale são as novidades de marca artesanal na histórica São João Del Rei


São João Del Rei, importante cidade histórica mineira, tem um complexo gastronômico com padaria, mercearia e choperia com cervejas da casa. É a realização de um sonho dos empresários Rossana e Ricardo Viegas. Em 2015 eles criaram a Cerveja Libertastes, baseada "no conceito e na valorização da mineiridade".


Em 2019 o casal foi além, quis criar um espaço aconchegante para se tomar cerveja com calma, "igual o mineiro gosta", conversar sobre cervejas, fazer harmonizações e neste momento, junto com a Chef Mariana Provinciali, eles criaram o Espaço Libertastes.


Rossana Viegas, uma das proprietárias, explica:

“É um lugar que apresenta Minas para os clientes através da sua arquitetura, gastronomia e receptividade. Pensamos em todos os detalhes, o tijolinho, a cumbuca, o cimento queimado, a palha, gamelas, tachos de cobre, enfim, tudo que nos lembra os elementos mineiros. Queremos que quem entre no nosso espaço sinta-se completamente em Minas. E nesse lugar possam tomar nossas cervejas.”


O nome das cervejas e do espaço, “Libertastes”, significa ter liberdade, é dizer em poucas palavras que ser mineiro é um modo, uma filosofia de vida. E toda a criação, desde a grafia, a construção do espaço passa por essa ideologia. "O Espaço Libertastes é tudo isso: é poder sentar em um local gostoso, tomar uma cerveja no copo lagoinha mesmo e bater um bom papo, comer os quitutes mineiros, todos preparados por lá e ter horas de prazer e descanso", dizem os empreendedores.


Momentos Mineiros

Momentos mineiros é a nova série de cervejas que será lançada no Espaço Libertastes no próximo dia 31 de julho. Serão duas cervejas nesse primeiro lançamento, a Libertastes Oncotô, uma Wheat Wine, e a Libertastes Dediprosa, uma Strong Scotch Ale bem caramelada.


“O lançamento será aqui no Espaço, ao som de músicas bem mineiras e com um cardápio que será todo harmonizado com elas”, comenta Rossana.


Neste dia, a Chef Mariana preparou um cardápio bem interessante. O prato Bruscheta Amineirada, mini bruschetas de pão de queijo com creme de gorgonzola e toque balsâmico e melado, com amêndoas tostadasna manteiga, vai harmonizar muito bem com a cerveja Oncotô.


Já a cerveja Dediprosa será harmonizada com o prato Uaitiquem Uinguis Sô, crocante do meio da asa e drumett de frango, temperado no açafrão e empanado na farinha de milho. Acompanha molho agridoce e picante de doce de leite e quiabo crispy.


Em agosto, as cervejas serão lançadas em encontros harmonizados em Tiradentes, pela Chef Ju Gourmeco, do Restaurante Gourmeco. Em Lavras com a Chef Juju Guerra, do Bem Dita e finalizando o lançamento com o Chef Juliano Caldeira, em BH, no Eu Q Fiz Experience.


Fonte: Revista Beer Art


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page