top of page
Buscar
  • Foto do escritorForBeer

A cerveja da Way Beer em homenagem à cidade de São Paulo


Uma das principais referências nacionais nas chamadas cervejas artesanais, a Way Beer acaba de anunciar sua mais nova criação: a IPA Sampa, um rótulo exclusivo em homenagem a cidade de São Paulo. Categorizada como uma cerveja do tipo Session, a IPA Sampa apresenta uma característica mais leve e refrescante. Incorporado pelas cervejarias norte-americanas, o termo Session representa versões mais suaves de alguns estilos, característica que tem sido adotada até mesmo na produção de India Pale Ales (IPAs).

Alessandro Oliveira, mestre cervejeiro da Way Beer, conta:

“A Session IPA é um pouco mais refrescante do que uma IPA tradicional, com um teor alcoólico um pouco menor, mas não perde as principais características e a potência do lúpulo. IPAs são algumas de nossas especialidades, e há muito desejávamos homenagear a maior cidade do país com um rótulo especial, assim nasceu a IPA Sampa, com 5,4% de graduação alcóolica e 38 IBU. Uma receita com elevada drinkability sem abrir mão da complexidade de aromas e sabores.”

A IPA Sampa custa a partir de R$ 18 e está disponível nas principais casas de cervejas artesanais e bares de São Paulo (SP).

Fonte: Notícias RSS / Revistabeerart.com

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page