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5 cervejas inspiradas em jogos


As edições exclusivas de cervejas geralmente são lançadas para celebrar ocasiões especiais ou temas particularmente relevantes para o público-alvo. Essa estratégia de marketing, que pretende aproximar as marcas dos principais interesses dos seus consumidores, tornou-se bastante comum e por um bom motivo: ela realmente funciona.

Confira a seguir algumas edições especiais que irão certamente fascinar os amantes de todos os tipos de jogos.

1 - Salvador Brewing e River Raid

Quem é que ainda se lembra do River Raid? Lançado pela Atari e eleito jogo do ano em 1983, foi um dos pioneiros dos chamados “jogos de nave” – e está ainda certamente na memória dos muitos que viveram a sua juventude durante essa década.

A cervejaria gaúcha Salvador Brewing criou duas cervejas para celebrar este jogo, a River e a Raid Double NE IPA. Ambas têm por base a Double New England, mas na River foram adicionados lúpulos citra e strata durante a maturação, enquanto que a Raid possui lúpulos Idaho e chinook.

Uma pequena curiosidade: o River Raid foi criado por Carol Shaw, considerada a primeira mulher desenvolvedora de jogos e programadora na indústria dos videojogos.

2 - Hopworks Urban Brewery e Space Invaders

Se River Raid foi um dos pioneiros dos “jogos de nave”, Space Invaders é o verdadeiro clássico deste gênero e considerado um dos games mais influentes da história. A primeira versão chegou no final dos anos 70 e foi um sucesso imediato, sendo que novas versões foram sendo lançadas regularmente nas décadas subsequentes, o que permitiu manter o jogo vivo durante muitos anos.

Para relembrar os bons momentos passados à volta das máquinas de arcade e dos antigos consoles Atari 5200, MSX e NES, a Hopworks Urban Brewery lançou a Galactic Imperial Red Ale. O malte com toques de caramelo vai certamente levá-lo de volta ao mundo bidimensional de Space Invaders e satisfazer seu paladar.

3 - Sound Brewery e Mortal Kombat

Juntamente com Tekken e Street Fighter, Mortal Kombat é um dos grandes nomes dos jogos de luta. A sua história começa no início dos anos 90 e dura até hoje, com mais de 18 versões diferentes no total. A cervejaria norte-americana Sound Brewery decidiu fazer uma merecida homenagem a esta fantástica saga ao criar, em 2016, a linha de cervejas Mortal Kombat X.

Essa edição, com o mesmo nome da versão do jogo lançada no ano anterior, incluiu três cervejas únicas: a Raiden Imperial Saison, a Sub-Zero Imperial IPA e a Scorpion Imperial Stout, nomes inspirados em três personagens originais do jogo.

4 - Carlsberg e Fallout

A Fallout Beer surgiu no Reino Unido, em 2015. Foi resultado da parceria entre duas marcas altamente influentes nas respetivas indústrias onde operam: a Bethesda, uma mega produtora de jogos sediada nos Estados Unidos, e a dinamarquesa Carlsberg, que dispensa qualquer tipo de apresentação, principalmente entre os apreciadores de cerveja.

Esta cerveja lager já não se encontra disponível, mas os fãs de Fallout podem ainda encontrar vários exemplares da garrafa em plataformas como o Ebay – que são sempre uma belíssima peça de decoração.

5 - Mr. Beer e poker

A Mr. Beer, marca de cerveja que já se habituou a criar cervejas bem diferentes, lançou em 2016 uma linha de produtos inspirados no poker como forma de celebrar o Dia dos Pais. A campanha foi um enorme sucesso devido à popularidade que esse jogo de cartas conquistou entre pessoas de todas as faixas etárias.

Não é só o design do rótulo, inspirado nos quatro naipes das cartas, que remete ao poker. Se está familiarizado com as regras e o vocabulário do jogo, perceberá rapidamente que a sonoridade dos nomes atribuídos a cada um dos produtos desta linha estão também eles relacionados com termos frequentemente utilizados no decorrer de um jogo de poker.

Wit Blind: junção de witbier, o tipo específico de cerveja, e o termo big blind. Weiss Call: surge da ligação entre weizenbier e wise call. Red Raise: uma brincadeira com red ale e check-raise. Ale In: um brilhante jogo de palavras entre a cerveja do tipo american pale ale e a famosíssima expressão all-in. Mais uma campanha de marketing extremamente criativa!

Fonte: Notícias RSS / Revista Beerart.com

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