Buscar
  • ForBeer

ØL Beer celebra a chegada do quinto ano


Estudos, experimentação, adaptações, testes e viagens, desbravando pela primeira vez os litorais do Paraná e de Santa Catarina. Após um ano de provação, a Cervejaria Artesanal ØL Beer "se espelha na coragem e perseverança presentes nos mitos nórdicos?" – fonte de inspirações para a marca – para iniciar seu quinto ano no mercado cervejeiro. Além de consolidar uma linha com cinco estilos de cervejas engarrafadas no mercado (Thor Belgian IPA, Loki APA, Baldr Pilsen, Odin Witbier e Bragi Oatmeal Sout), no último ano a ØL Beer:

· Criou 5 variações de sua Oatmeal Stout;

· Consolidou sua Session Rye IPA (a Sunna);

· Criou dois novos chopps da linha especial USINØL (Barley Wine e White Chocolat Stout);

· E lançou sua primeira cerveja sem álcool, a Hop Lager 0,0%.

Fora as novas cervejas e chopes criados em 2020, a ØL Beer expandiu horizontes. São mais de 10 novos pontos de distribuição em Curitiba e Região Metropolitana, que somam com as novas parcerias conquistadas nos litorais do Paraná e de Santa Catarina.

Eduardo Vosgerau, mestre-cervejeiro e sócio-proprietário da ØL Beer, esclarece:

“Não temos as figuras das divindades nórdicas como ‘embaixadores’ de nossas cervejas à toa. Nos inspiramos na cultura viking e direcionamos nossas estratégias para compartilhar histórias, conquistas e sabores com o máximo de pessoas, como era a tradição desse povo antigo.”

Isadora Neier, sócia-proprietária e mestre-cervejeira da ØL, reforça que um dos grandes esforços da marca é levar a cerveja artesanal o mais fresca possível até o consumidor. Por isso, o esforço dedicado para criar novos pontos comerciais:

“Como produtores e consumidores de cerveja artesanal, sabemos que uma cerveja fresca traz uma experiência de degustação ainda mais intensa”, complementa.

O ano de 2020 foi um ano de esforços não apenas na esfera comercial, mas também na parte social. Foram meses dedicados à criação de projetos solidários para ajudar ONGs e instituições a atender a comunidade em situação de vulnerabilidade social de Curitiba e de São José dos Pinhais.

“Mesmo que ainda estejamos em tempos de crise, sempre há espaço para a solidariedade. Para nós, empreender não é apenas produzir e vender cerveja. Sabemos que podemos fazer mais e por isso fomentamos esses projetos para ajudar o máximo de pessoas e também criar ações para estimular a microeconomia de nossa região”, comenta Eduardo.

Dentre os projetos, destacam-se o "Projeto SØUL", o "Delivery Søulidário", o projeto "Entregando SØlidariedade" e o "Guerreiros Mascarados". Juntas, essas ações arrecadaram mais de 500 kg de alimentos não perecíveis.

“A mitologia nórdica nos traz exemplos de superação e de coragem que nos motivam a continuar produzindo e melhorando sempre, como cervejeiros, empreendedores e também como seres humanos”, complementa Isadora.

Para envasar cerca de 50 mil litros/mês dos 6 tipos de cerveja da marca (entre barris de chopp e garrafas de 355 ml e 500 ml), a ØL Beer conta com uma estrutura de 1.200m². Localizada em São José dos Pinhais/PR, a fábrica conta com uma capacidade de armazenamento de até 30 mil litros de cerveja, simultaneamente, que estão divididos em 12 tanques fermentadores/maturadores.

“Ao longo desses anos, já produzimos 16 estilos, sendo 6 fixos e 10 sazonais, que variam conforme estação do ano ou demanda específica”, explica a mestre-cervejeira.

Atualmente, além do sistema de delivery próprio, a ØL Beer está presente nas redes Angeloni, Big, Festval, Muffato e VerdeMais, com toda a sua linha de garrafas: Thor Belgian IPA (cerveja premiada da marca), Loki APA, Baldr Pilsen, Odin Witbier e Bragi Oatmeal Sout.

O delivery funciona de segunda a sábado, pelo (41) 99676-8354 (WhatsApp), sendo que os pedidos feitos até às 14h são entregues no mesmo dia. A cervejaria conta ainda com frete grátis para Curitiba e São José dos Pinhais para compras acima de R$50. Quem preferir também pode encomendar os produtos ØL Beer pelo e-commerce da marca. Basta acessar: olbeer.com.br/loja.

Fonte: Notícias RSS / Revista Beerart.com

8 visualizações0 comentário